Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ARGENTINOS SÃO OS CRAQUES DO BRASILEIRÃO

Ainda não sabemos quem será o campeão brasileiro de 2010, mas é unânime que os dois melhores jogadores do campeonato são os argentinos Conca do Fluminense e Montillo do Cruzeiro.

Não é por acaso que os dois clubes chegam à rodada final com possibilidades de levantar o caneco. Darío Conca foi o comandante do tricolor no Brasileirão e ainda por cima pode bater um recorde: ser o único jogador de linha de um time campeão que jogou todas as partidas do campeonato. Além de ser craque, Conca mantém uma regularidade incrível. O argentino não se machuca e nem recebe cartões amarelos, até agora foram apenas dois em 37 jogos.

Montillo chegou ao Cruzeiro durante o campeonato, após ser o grande destaque da Universidad de Chile na Taça Libertadores da América, onde foi eliminado na semifinal.

Acho que Montillo é mais jogador que Conca. O meia do Cruzeiro, em minha opinião, é mais espetacular, mas neste Brasileiro, ninguém foi superior ao atleta do Fluminense.

Pode ser difícil para os brasileiros admitirem devido a rivalidade com a Argentina, mas é inegável que Conca e Montillo foram os grandes nomes do campeonato que terminará no próximo domingo.

Só não dá para entender como os dois não têm vaga na Seleção Argentina. Será que é pelo fato de atuarem no futebol brasileiro? Está certo que eles nunca explodiram na Argentina, mas pelo que vêm fazendo por aqui, já provaram que deveriam estar entre os convocados de Sergio Batista. Além de estar na lista, deveriam ser titulares da seleção. Se fossem brasileiros, também teriam vaga com a Amarelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário