Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EX-GOLEADOR ASSUME COMANDO TÉCNICO DA ROMA

A diretoria da Roma apresentou nesta manhã seu novo técnico. O escolhido foi o ex-atacante do clube Vicenzo Montella que ficará como treinador até o final da atual temporada.

Montella chega para o lugar de Claudio Ranieri que deixou o clube após a derrota por 4 a 3 para o Genoa no último fim de semana (A Roma vencia por 3 a 0 e levou a virada). O ex-atacante é o terceiro maior artilheiro da história da Roma com 118 gols em 215 partidas ficando atrás apenas de Francesco Totti e Roberto Pruzzo.

Montella atuou na Roma de 1999 até 2009. Durante este período foi emprestado ao Fulham e a Sampdoria. Pela Azzurra, foram 20 jogos e três gols marcados no período de 1999 até 2005. A diretoria resolveu apostar em uma solução caseira. Montella não tem experiência como treinador (estava nas divisões de base da Roma), mas sabe tudo da história do clube, onde ficou imortalizado como um dos maiores ídolos.

Atualmente o time da capital ocupa a oitava posição com 39 pontos. O líder é o Milan com 55. Dificilmente a Roma arrumará algo de bom no Calcio. A maior esperança seria a Champions League, mas com a derrota em casa diante do Shakhtar Donetsk, a situação se complicou para os romanos.

A polêmica que envolve o retorno do atacante Adriano ainda não foi solucionada. Na apresentação de Montella, o assunto não veio a tona. Parece que o Roma já não conta ou não acredita mais no Imperador.

Um comentário: