Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FELIPE, EM DIA DE BRUNO, PEGA DOIS PÊNALTIS E LEVA O FLA À DECISÃO DA TAÇA GB

O Flamengo venceu o Botafogo nos pênaltis e se classificou para a decisão da Taça Guanabara, onde enfrentará a surpresa Boavista que passou pelo Fluminense.

O jogo começou bem equilibrado e os dois times estavam se estudando. O Botafogo assustou em cabeçada do zagueiro Márcio Rosário, mas quem saiu na frente foi o Flamengo. Thiago Neves cobrou escanteio e Ronaldo Agelim subiu mais que todos e testou sem chances para Jefferson.

O Flamengo quase fez o segundo com Thiago Neves. O Botafogo respondeu com o lateral Márcio Azevedo. No fim do primeiro tempo, Jefferson fez uma defesaça em cabeçada de Thiago Neves.

No intervalo, Joel Santana deve ter dado uma bronca nos jogadores do Botafogo que voltaram mais ligados e atentos. Tanto que aos três minutos, veio o empate. Alessandro tocou para Loco Abreu que, sozinho, deixou tudo igual no Engenhão.

Por pouco, Abreu não fez o segundo, mas o goleiro Felipe fez bonita defesa. Como o Flamengo estava mal, Vanderlei Luxemburgo colocou Negueba no lugar de Deivid e o garoto fez com que o time subisse de produção.

Ronaldinho Gaucho quase marcou o segundo, mas Jefferson pegou. Pelo Botafogo, Everton assustou, mas a bola foi para fora. Fim de tempo normal e o jogo foi para os pênaltis e o Flamengo não perde uma decisão por pênaltis desde 2004. Antes o herói era Bruno, mas agora surgiu Felipe que pegou as cobranças de Somália e Everton. Renato Cajá chutou para fora e a torcida flamenguista, pôde, mais uma vez, comemorar uma vitória sobre o Botafogo. Léo Moura, Renato e Fernando marcaram para o Rubro-Negro.

Um comentário:

  1. Achei justo pelo que as equipes apresentaram! O primeiro tempo foi do flamengo, o segundo o Botafogo esteve melhor mas sem o mesmo domínio rubro-negro da primeira etapa!

    Nos pênaltis prevaleceu a maior qualidade dos atletas do Flamengo e brilhou a estrela de Felipe. Decidamente, o Fla sabe jogar disputa de penalti, uma vez que não perde uma desde 2004!

    Se jogar sério contra o Boavista não tem como não ser campeão da Taça GB pela 19ª vez!

    Um abraço

    ResponderExcluir