Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SILAS VOLTA PARA ONDE DISSE QUE NUNCA MAIS TRABALHARIA

O técnico Silas está de volta ao Avaí. O Leão não vai bem na briga pelo tricampeonato catarinense (está em oitavo lugar com três vitórias em nove jogos) e a diretoria resolveu apostar novamente no treinador que teve uma excelente passagem pelo clube ao ser campeão estadual em 2009 ao quebrar um jejum de 12 anos e garantir o sexto lugar no Brasileirão do mesmo ano.

Silas, que chega para ocupar o lugar de Vagner Benazzi, foi apresentado nesta quarta-feira pela manhã. O treinador teve de pedir desculpas publicamente aos dirigentes e torcedores do clube, pois no ano passado quando estava no Grêmio, ao ser vaiado em um jogo em Florianópolis, dissera que nunca mais trabalharia no Avaí, pois não teria sido respeitado como profissional.

Desde que saiu de Floripa, Silas não conseguiu resultados expressivos. Apesar de ter sido campeão gaúcho no Grêmio, nunca agradou aos gremistas. No Flamengo, uma passagem muito apagada e a demissão em apenas dois meses de trabalho.
Pelo clube catarinense, Silas já participou de 109 partidas com 52 vitórias, 33 empates e 24 derrotas. Antes de fechar com o Avaí, o treinador foi sondado para assumir o Atlético-PR, mas a forte identificação com o Leão pesou na escolha.

No final de 2009, elegi Silas como melhor técnico do Campeonato Brasileiro pelo feito alcançado com o Avaí ao deixar o clube na sexta colocação (melhor posição de um clube catarinense na história dos Brasileiros), mas o ano passado foi trágico para o treinador. De volta ao Avaí, Silas encontrará o meia Marquinhos e o atacante Willian, grandes responsáveis pelo sucesso de dois anos atrás. Pode dar certo, mas agora, tenho o pé atrás com Silas. Seria ele técnico de time pequeno?

Um comentário: