Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CLASSIFICAÇÃO COM DIREITO A GOLAÇO

O Flamengo não teve dificuldades para bater o Horizonte e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 0 no Estádio Domingão em Fortaleza. O próximo adversário será outro cearense, o Ceará que passou pelo Grêmio Prudente.


O empate no jogo de ida no Engenhão chegou a assustar alguns flamenguistas, mas o gol de Rafael Galhardo marcado logo aos oito minutos tranquilizou o Rubro-Negro que atingiu uma invencibilidade de 24 jogos em 2011. Vale destacar a falha do goleiro Alex no gol do lateral que mais uma vez substituiu Léo Moura.



O goleiro do modesto Horizonte se redimiu aos 16 em uma boa defesa numa bomba de Renato Abreu. O time da casa apostava nas bolas paradas e o atacante Siloé era o que mais incomodava a defesa do Fla. Deivid e Wanderley assustaram Alex que evitou mais dois gols flamenguistas.



No segundo tempo, aos três minutos, Thiago Neves, um dos grandes destaques do Fla em 2011, fez linda jogada pelo meio e passou por dois marcadores, até dar de presente a bola para Deivid fazer o segundo gol, já com o goleiro batido no lance.

Nesta altura, para o Horizonte avançar, apenas se virasse o marcador, ou seja, impossivel. Wanderley perdeu um gol feito e seu xará perdeu a paciência e colocou Fierro em campo. Muralha também entrou na vaga de Bottinelli que substituiu o contundido Ronaldinho Gaúcho.

A classificação já estava garantida, mas aos 35 minutos veio o lance mais belo da partida. Me arrisco a dizer que foi o gol mais bonito do Flamengo na temporada. O volante Willians, conhecido como exímio de bolas, arrancou com a pelota dominada no meio campo e fez fila sobre os jogadores do Horizonte e só foi parar dentro do gol. Será que Messi inspirou o flamenguista? Brincadeira. Não vamos cometer o crime de compará-los, mas a jogada de Willians foi de rara beleza.

Agora, o Flamengo se volta para a decisão da Taça Rio contra o Vasco que pode dar o título de campeão carioca invicto ao time de Vanderlei Luxemburgo. Na Copa do Brasil, acredito que o Fla já pode se considerar nas semifinais. O Ceará também não será páreo para o "Bonde do Mengão sem Freio"

Um comentário:

  1. O Winning Eleven 2012 terá 5 dificuldades: Easy, Medium, Hard, Ultra Hard e Willians Mode.

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir