Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O INTERMINÁVEL RAÚL COMANDA A SURPRESA DA CHAMPIONS LEAGUE

Certamente a grande surpresa nesta edição da Champions League é o Schalke 04 da Alemanha. Eu apostava que o Tottenham poderia surpreender nesta temporada nas fases de mata-mata, mas não podemos deixar de enaltecer a campanha do time de maior torcida no futebol alemão.


Na primeira fase, o time comandado pelo alemão Ralf Rangnick liderou o Grupo B e terminou com 13 pontos com quatro vitórias, um empate e uma derrota e um aproveitamento superior a 72% em um grupo composto por Benfica (campeão português), Lyon (time que sempre passa de fase na Champions) e o modesto Hapoel Tel Aviv de Israel. Nas oitavas de final, passou pelo Valência com um empate e uma vitória. No primeiro jogo das quartas, uma super goleada para cima da atual campeã da competição fora de casa.


Um dos destaques do Schalke é o goleiro Neuer com várias passagens pela Seleção. Mas a maior força da equipe é o setor ofensivo. O brasileiro Edu, que marcou dois gols sobre a Internazionale na goleada desta semana em Milão, é uma agradável surpresa. Os experientes Farfán, Charisteas e Huntelaar também entram em alguns jogos. Mas o grande nome do time alemão é o interminável Raúl Gonzalez, um dos maiores jogadores da história do futebol espanhol.


Raúl vem comandando o Schalke que está com um pé nas semifinais da Champions League. A experiência de Raúl está sendo muito importante para a equipe. Sem falar que o atacante é o maior goleador da história da principal competição européia com 70 gols marcados em 16 anos de carreira.


Na Bundesliga, o Schalke não vem bem, talvez por estar priorizando a Champions. No Alemão, a equipe ocupa a 10º colocação com 36 pontos e nem briga ao menos por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.


Eu acho praticamente impossível a Inter virar o placar agregado, ou seja, o Schalke está na espera do adversário nas semi que será o vencedor de Manchester United e Chelsea. Mais uma vez, os alemães serão azarões, mas acho que não dá mais para duvidar desta zebra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário