Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

TORCIDA HOSTILIZA LEONARDO

O clássico entre Milan e Internazionale no último sábado no Estádio San Siro trouxe prejuízo ao Rubro-Negro apesar da vitória por 3 a 0. A torcida do Milan não perdoou o brasileiro Leonardo que esteve no clube por 13 anos como jogador, dirigente e treinador e nesta temporada aceitou treinar o maior rival.

Faixas foram expostas no estádio em uma delas podíamos ler "Giuda Interista" (Judas Interista) e uma imagem da Santa Ceia de Leonardo da Vinci.


Além da faixa em formato de mosaico, muitos xingamentos foram proferidos para o treinador.


O clube rossonero foi multado em 46 mil reais por causa das faixas e de lasers lançados na direção do brasileiro. Leonardo disse que, apesar de estar concentrado na partida, não teve como não ouvir o que lhe foi falado em Milão.


O brasileiro disse que já esperava pela “recepção” e afirmou não esquecer os bons momentos que passou no Milan, mas que agora a realidade é a Inter de Milão. A atitude dos torcedores não foi bonita, mas em nenhum momento houve qualquer tipo de agressão. Em todo lugar em que exista uma grande rivalidade, será assim. Ainda na Europa, quem não se lembra do caso do português Luis Figo quando trocou o Barcelona pelo Real Madrid?


Depois da goleada sofrida, em casa, para o Shalke 04 pelas quartas de final da Champions League é bem capaz de até os “tifosi” da Inter de Milão estarem insatisfeitos com o trabalho de Leonardo. Nunca achei o brasileiro bom treinador. A prova disso foi a má campanha na temporada passada pelo Milan. Neste ano, com praticamente o mesmo time, o Rubro-Negro caminha a passos largos para impedir o hexacampeonato justamente do atual time de Leonardo.

Um comentário:

  1. A provocação faz parte do futebol e como vc disse sempre será assim onde exista uma grande rivalidade.

    Se eu fosse o Leonardo pararia com esse negócio de treinador e investiria na carreira de gestor, função para a qual ele tem muita competência.

    Léo não precisa passar por isso.

    Abraço

    ResponderExcluir