Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A SELEÇÃO DO CARIOCA

O Flamengo venceu o campeonato carioca de forma invicta e mais do que merecida. Vou listar aqui no Futebol em Foco, a minha seleção do Carioca.

A base é o Flamengo com cinco jogadores. No ataque, não pode faltar o artilheiro da competição. Entre os clubes de menor investimento, não tivemos muitos bons jogadores e por isso somente dois atletas de time pequeno aparecem na minha seleção.

O técnico escolhido não poderia ser diferente. Afinal, um treinador que passa 19 jogos sem perder merece aplausos e o Carioca conta com quatro clubes de Série A do Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho Gaúcho, maior contratação do futebol brasileiro na temporada, não está entre os meus escolhidos. R10, apesar de ter feito o gol do título da Taça Guanabara, não chegou a fazer a diferença em nenhuma partida do campeonato.

Convido a todos os leitores a deixarem os seus melhores. Vamos comparar os escolhidos por mim, e o de vocês.

Seleção do Carioca: Felipe (Flamengo); Léo Moura (Flamengo), Gum (Fluminense), Dedé (Vasco) e Cortês (Nova Iguaçu); Willians (Flamengo), Renato Abreu (Flamengo), Thiago Neves (Flamengo) e Felipe (Vasco); Fred (Fluminense) e Frontini (Boavista). Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Flamengo)
Craque: Thiago Neves (Flamengo)
Revelação: Cortês (Nova Iguaçu)
Artilheiro: Fred (Fluminense) e Frontini (Boavista) – 10 gols

2 comentários:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM9 de maio de 2011 às 19:34

    Mauricio, usando um argumento lá da minha Minas Gerais: "Pelo peixe que é o pirão esta sobrando."

    Ou seja para um campeonatozinho merreca como o estadual do Rio de Janairo, esta sua seleção está de bom tamanho.

    Eu só não concordo com o treinador. Prefiro o do Olaria ou o do Boa Vista. O Profexô no meu conceito faz tempo que esta em queda livre.

    O Flamengo dele não tem padrão de jogo, não tem esquema tático definido. Venceu mais pela fragilidade dos adversários.

    E além do mais insiste em escalar os blefes rubro negros, tais como: Ronaldinho Gaucho,
    Daivid, o lateral esquerdo que tão destaque quem o nome eu lembro.

    O que é pior a garotada Campeã da Copinha, a boa safra de 2010, tá lá ansiosa por uma real oportunidade, e ele prefere os barangas. É dose prá leão.

    ResponderExcluir
  2. Dessa seleção ai, eu gostaria no meu time com Felipe, Leo Moura, Dedé e Thiago Neves.

    Decepcionante R10 não estar nesta lista, isso porque é Campeonato Carioca, será que ele vai ser lembrado no brasileiro?

    ResponderExcluir