Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

UM VERDADEIRO TORCEDOR E ÍDOLO

Uma cena muito incomum no futebol aconteceu na Argentina. O craque e um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors, Juan Román Riquelme devolveu dinheiro ao clube pelo período em que esteve lesionado e não pôde atuar com a camisa do Boca. Depois de ter seu contrato renovado em 2010, Riquelme, que ganhava um salário simbólico, ficou muito tempo contundido e no último semestre só entrou em campo em duas partidas (135 minutos).

O camisa 10 deu um cheque ao clube no valor de 80 mil dólares para serem investidos em reforços. Além de ídolo, Riquelme é um verdadeiro apaixonado “hincha” (torcedor) do Boca.

Não me recordo de nenhum caso assim no futebol mundial. Não estou falando que a moda deveria pegar, mas não podemos deixar de elogiar a atitude do “Topo Gigio”. No futebol brasileiro, são poucos os casos de amor à camisa. Acho que apenas Rogério Ceni, Marcos e Juninho Pernambucano podem se enquadrar neste ramo.

O Boca Juniors atravessa uma das maiores crises de sua história. O último título conquistado foi o Apertura de 2008. Nesta temporada, ocupa apenas a 14º posição no Clausura e já começa a se preocupar com o rebaixamento. Antes, uma potência no continente, o Boca não disputa a Taça Libertadores da América há três anos, algo inimaginável em outros tempos.

Riquelme percebeu que o momento no clube não é nada bom e resolveu ajudar da forma que podia. É por essas e outras que, para muitos torcedores do clube xeneize, Riquelme é mais ídolo do Boca Juniors do que Diego Maradona.

2 comentários:

  1. Você deveria então acompanhar mais o futebol mineiro. Na última passagem de Marques pelo Atlético, ele só recebia o salário pelo que rendia dentro de campo e quando estava machucado ele não recebia. Muitas vezes jogou de graça e ainda perdoou uma dívida do clube.

    Gosto do Riquelme, é um jogador que já me deu alegrias e além de ser um craque camisa 10.

    ResponderExcluir
  2. discordo...juninho está longe disso...só pra relembrar ano passado deu uma entrevista dizedno q nao voltaria mais pq nao teria condicoes mais de ajudar o vasco...entao nao faria nada pra atrapalhar..eis q envelheceu 1 ano e sentiu-se melhor???? vá enganar outro...eu ein...valore$$$ valore$$$...receberá salário de 600 reais porém está encaminhando uma carreira dentro do clube...essa sim bemmm remunerada...enfim..tem quem acredite...

    ResponderExcluir