Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

DERROTA SABOROSA

O Peñarol está de volta a uma decisão de Taça Libertadores da América depois de 24 anos. O adversário será o Santos em uma reedição da final de 1962, ano em que os santistas venceram o torneio pela primeira vez. Mesmo com a derrota por 2 a 1 no José Amalfitani, em Buenos Aires, deu Peñarol.

Apesar de estar fora de casa, os uruguaios começaram melhor o jogo. Aos dois minutos, o atacante Martinuccio, melhor jogador do time, saiu na cara do goleiro Barovero que fez uma díficil defesa no canto. O camisa 10 voltou a ameaçar ao cabecear uma bola que passou raspando a trave do Velez Sarsfield.

Merecidamente, os visitantes saíram na frente com um gol aos 33 minutos. O zagueiro Ortiz falhou. Olivera recebeu e passou a bola para Martinuccio que rolou para Mier mandar para o gol. Foi uma boa jogada do ataque uruguaio.

Depois de sofrer o gol, o Vélez cresceu. Aos 41, Martinez chegou a empatar, mas o árbitro chileno Enrique Osses errou ao marcar impedimento do time argentino. Pouco depois, veio o empate. O goleiro Sosa rebateu bola fácil e o zagueiro Tobio decretou a igualdade antes der terminar a primeira etapa.

No segundo tempo, Ricardo Gareca colocou Álvarez (que não pode ser reserva) em campo e o Vélez deu uma melhorada. Em mais uma jogada iniciada por Martinuccio, Olivera perdeu a chance de colocar os uruguaios na frente novamente. No contra-ataque, Martínez recebeu na área e ajeitou para o centroavante Santiago Silva deixar o Vélez em vantagem em chute de canhota.

Os argentinos foram de vez para cima em busca do gol que lhe daria a vaga. Aos 24, Ortiz foi expulso, mas mesmo com um jogador a menos, o Vélez poderia ter conseguido a classificação. Aos 30 minutos, Martínez fez boa jogada pela direita quando Guillermo Rodríguez colocou a mão na bola ao tentar cortar caído no chão. O "El Tanque" Santiago Silva foi para a cobrança, mas escorregou na hora e mandou por cima do gol de Sosa. Os torcedores ficaram incrédulos, mas continuaram apoiando, mas faltava força ao Vélez. O Peñarol não foi mais ameaçado e conseguiu segurar o resultado e está de volta a uma final de Libertadores.

Para os brasileiros que devem ter gostado muito da eliminação de uma equipe argentina, é bom avisar que, mesmo o segundo jogo sendo São Paulo, não será fácil para o Santos. Acho que além de Neymar, mais alguém tem de jogar bem no time de Muricy que pode ter Paulo Henrique Ganso nos jogos dos dias 15 e 22 de junho. É bom lembrar que antes do Vélez Sarsfiled, o Peñarol já eliminou o Internacional em pleno Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário