Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

NA PRELIMINAR DA DECISÃO, MASSACRE DO COXA

Coritiba e Vasco fizeram uma prévia da decisão da Copa do Brasil no Estádio Couto Pereira, mas o jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e devido a final da competição nacional, as duas equipes entraram com os times reservas. O Expressinho do Vasco era o líder da competição, enquanto os suplentes do Coxa não tinham nenhum ponto ganho, mas a disparidade entre os dois foi tamanha e os donos da casa venceram por 5 a 1 com show do atacante Andersaon Aquino (foto), titular, mas que está suspenso e não jogará na quarta-feira, que marcou três gols em apenas nove minutos no primeiro tempo.

O Vasco perdeu uma invencibilidade que já chegava a 20 partidas (12 vitórias e oito empates), mas o Cruzmaltino não deu nem para a saída. Logo aos três minutos na primeira das muitas falhas de Jomar e Max, Tcheco recebeu na marca do pênalti e chutou sem defesa para Fernando Prass, único titular em campo. Depois começou o baile de Anderson Aquino. O matador fez aos 11, 14 e 20 minutos e com menos da metade do primeiro tempo, o placar já mostrava uma grande goleada. Aquino não encontrava a mínima dificuldade para balançar as redes dos cariocas.

O Vasco teve uma chance cara com o lateral Max que desperdiçou. Que partida infeliz deste menino. Errou tudo em campo. No Coxa, além de Aquino, o atacante Leonardo também se destacava com grandes assistências.

No segundo tempo, Ricardo Gomes mandou o menino Bernardo a campo na vaga de Enrico e o Vasco conseguiu equilibrar as ações, mas a defesa só batia cabeça e o Coxa marcou o quinto com o lateral-direito Maranhão que recebeu na da ponta e chutou forte para vencer Prass.

Estava tão fácil que Marcelo Oliveira sacou o herói da tarde, Anderson Aquino, para colocar o angolano velocista Geraldo. O meia, que pode ser o substituto de Aquino na quarta, deu novo ritmo ao time que seguiu mandando na partida. Aos 22, o Vasco fez o gol de honra com Elton em um chute errado de Bernardo que parou nos pés do centroavante vascaíno.

O Coritiba administrou a enorme vantagem, tocou a bola e deixou o tempo correr. No fim, vitória dos paranaenses para delírio dos torcedores que sonham com uma exibição parecida no meio da semana. Já para os vascaínos, resta a esperança de saber que na Copa do Brasil, quem atua são outros dez jogadores.

Outros Resultados: Grêmio 2 x 0 Bahia; América-MG 2 x 4 Internacional e Santos 3 x 1 Avaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário