Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

TIMÃO TEM NOVO GOLEIRO

Agora é oficial. O goleiro Renan, que chamou a atenção no Avaí, é o novo reforço do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro.

A princípio, o jovem de 20 anos virá para ser reserva de Julio César que, apesar da falha no final do Paulistão, conta com a confiança da comissão técnica. O Avaí recebeu em troca o também goleiro Rafael Santos que é cria das divisões de base do Corinthians.

Renan tinha contrato com o clube catarinense até o final de 2012, mas estava muito difícil de segurar o arqueiro que até já foi convocado para a Seleção Brasileira por Mano Menezes para o amistoso contra os Estados Unidos em agosto.

A multa rescisória era em torno de 5,4 milhões de reais, mas o Corinthians pagou um valor inferior a esta quantia e fica com 70% do passe do promissor goleiro. O restante segue com o Avaí.

Acredito que Renan vá acabar se tornando o camisa 1 do Timão. É mais goleiro que Julio César e os investidores (Traffic) que bancaram a contratação vão querer colocar o jogador na vitrine. O arqueiro também sonha em defender a Seleção nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e ficar na reserva não seria interessante.

Um comentário: