Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

VASCO É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2011

Em um jogo de extrema emoção, o Vasco foi derrotado por 3 a 2 pelo Coritiba, mas os cariocas conquistaram o inédito título da Copa do Brasil. Os torcedores cruzmaltinos estavam há oito anos sem títulos e o jejum foi encerrado no Estádio Couto Pereira. O Vasco garantiu vaga e estará de volta a Taça Libertadores da América depois de 11 anos.

Foi sofrido e dramático até o final. O Vasco saiu na frente com Alecsandro que aproveitou bom cruzamento de Eder Luis, melhor em campo, e aumantou ainda a mais a vantagem vascaína que já vencera no Rio de Janeiro.

Em uma falha da zaga, a bola sobrevoou a área do Vasco e o atacante Bill deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Davi aproveitou rebote de Fernando Prass e fez com que o Coxa virasse em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, um gol dava o caneco para os paranaenses, mas foi o Vasco quem marcou em falha clamorosa do goleiro Edson Bastos que aceitou chute de Eder Luis de longe. Pouco depois, o Coxa voltaria a ficar na frente com um golaço do volante Willian. A bola foi ângulo de Prass.

Os minutos finais foram de muita tensão. Felipe e Diego Souza que foram substituídos escondiam o rosto no banco de reservas esperando pelo apito final de Sálvio Spínola. O menino Bernardo poderia ter empatado no final, mas não precisava. Mesmo com a derrota, os torcedores puderam soltar o grio de campeão que estava engasgado há tanto tempo. O Vasco não jogou bem, mas a conquista foi mais do que merecida. Esta foi a única derrota do time na competição.

Quero deixar registardo e parabenizar os vascaínos de todo o Brasil, mas em especial os amigos Felipe Ayupp, Luis Ninja, Matheus Motta, Nilo Chagas e Rodrigo New. Como diz a torcida" O Campeão voltou".

Um comentário:

  1. Parabéns ao Vasco pela conquista que considerei muito justa! Apesar de não ter jogado nada a decisão. O clube precisave retornar à Libertadores e agora tem 6 meses para se planejar para o principal torneio do continente! Abs

    ResponderExcluir