Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ADIOS, HERMANO

Agora é oficial. Darío Conca, craque do último Campeonato Brasileiro, não é mais jogador do Fluminense. O Guangzhou Evergrande, da China, confirmou o negócio por dez milhões de dólares. Conca reeceberá, em um contrato de dois anos e meio, algo em torno de dois milhões de reias por mês e será o terceiro jogador mais bem pago do mundo, atrás apenas de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O argentino receberá mais que astros do futebol europeu como Fernando Torres, Iniesta, Kaká, Rooney, Tevez e Xavi.

A proposta é indecente. Não tinha como o Fluminense segurar o meia de 28 anos. Esta foi a terceira investida dos atuais líderes da Liga Chinesa. O Guangzhou Evergrande é o atual campeão da Segundona da China. Por lá, o hermano jogará ao lado dos brasileros Paulão (ex-Grêmio), Renato Cajá (ex-Botafogo), Muriqui (Ex-Atlético-MG) e Cléo (Ex- Partisan-SER).

A apresentação de Conca deve acontecer no próximo dia 11. Em agosto, já terá um amistoso contra o poderoso Real Madrid.A idéia do Guangzhou é se tornar o maior clube asiático. O sonho dos dirigentes é se tornar o Chelsea da Ásia. Dinheiro para isso não será problema. Não dá para criticar Conca por jogar em um futebol pobre tecnicamente. Afinal, quem, em sã consciência, rejeitaria ganhar dois milhões por mês? Lá se vai o argentino mais amado do Brasil.

2 comentários:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM4 de julho de 2011 às 14:49

    Lá se vão as minhas esperanças. Eu que sonhava em ver este argentino vestindo a AMARELINHA, vou ter que mudar as esperanças, agora para MONTILLO.

    Esses dois encaixariam como uma luva neste meio campo capenga da seleção do Mano. Conca pela esquerda, Montillo pela direita Neymar e Pato iam nadar de braçadas.

    Boa Sorte Conca.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que disse Celso Coelho. Mas os argentinos nunca seriam aceitos pela torcida e mídia. Infelizmente!

    ResponderExcluir