Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

ARGENTINA DESENCANTA NA COPA AMÉRICA

Agora sim. Esta é a Argentina que os torcedores querem ver. A Albiceleste voltou a jogar bem e aplicou 3 a 0 sobre a Costa Rica em Córdoba. Os que torcem contra, podem falar que vencer a Costa Rica não é dificil, mas passar por Bolívia, Venezuela, Peru e afins também não, concordam?



As substituições de Sergio Batista surtiram efeito e Agüero, novo titular, foi um dos destaques da partida ao lado de Lionel Messi que ainda não foi aquele do Barça, mas já trouxe alegria aos argentinos com passes milimétricos e algumas boas arrancadas.



A Argentina sempre mandou na partida. Se Agüero e Di Maria estavam bem, Higuaín destoava e desperdiçava muitas oportunidades. Primeiro foi em uma cabeçada. Pouco depois com os pés. O zagueiro Burdisso também quase marcou, mas a trave salvou os costariquenhos.



O merecido gol só saiu aos 45 minutos do primeiro tempo. Gago, outro titular recente, bateu de fora da área e o goleiro Moreira fez bonita defesa, no reflexo, mas na sobra a bola ficou limpa para Kun Agüero abrir o marcador.



No segundo tempo, quem mais brilhou foi Messi e foi do camisa 10, o passe para os outros dois gols dos Hermanos. Agüero marcou aos sete e Di Maria aos 15. No terceiro gol, a enfiada de bola de Lio foi belíssima.



A Argentina demorou a marcar o primeiro, mas quando fez, deslanchou. Agora, vamos ver como será daqui para frente na competição. Os donos da casa garantiram a segunda vaga do grupo liderado pela Colômbia.



Resta esperar para saber qual Argentina veremos nas quartas de final. A dos dois primeiros jogos ou a que venceu a Costa Rica? O time deve ser o da última partida. Eu ainda insistiria com Tevez na vaga de Higuaín, mas já dizia que não entender como Lavezzi era titular e Di Maria reserva. Apesar do time ter melhorado, Sergio Batista continua sendo um mal treinador.

2 comentários:

  1. Sempre gostei do futebol do Aguero, pra mim é titular absoluto nesta fraca seleção da Argentina. Os hermanos tem bons jogadores, porém não são bem aproveitados. É muito Dunga..

    ResponderExcluir
  2. Concordo.
    Sérgio Batista é muito Dunga. Não sabe aproveitar o melhor de cada atleta. A Argentina pode ser fraca do meio para trás, mas na frente é uma das melhores do mundo. Sem dúvidas.

    ResponderExcluir