Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2011

FERNANDÃO ASSUME CARGO EXECUTIVO NO INTERNACIONAL

O Internacional, ainda sem treinador, apresentou seu novo diretor-técnico de futebol. A escolha foi uma surpresa. Fernandão, maior ídolo do clube neste século, virou dirigente. O cargo era ocupado por Newton Drummond. A chegada do antigo atacante aconteceu após uma reunião com o presidente Giovanni Luigi.



O curioso é que o ex-jogador ainda não tinha se aposentado oficialmente. Agora, Fernandão, 33 anos, vira diretor remunerado e trabalhará diretamente no local, onde deu as maiores glórias da história do Colorado.



O agora dirigente, era o capitão da equipe que conquistou a Taça Libertadores da América e o Mundial Interclubes em 2006 e a Recopa no ano seguinte, além do Gauchão de 2005 e 2008. A saída do eterno capitão foi há três anos quando transferiu-se para o Al Gharafa (QAT). Na volta ao futebol brasileiro, escolheu o Goiás, mas foi lá que o atleta apareceu para o cenário nacional e ganhou cinco Estaduais.



Ao deixar o Esmeraldino, todos pensavam que a volta ao Beira-Rio para encerrar a carreira seria o caminho natural, mas Fernandão foi para o São Paulo, onde jogou a Libertadores de 2010, mas as seguidas contusões resultaram na saída do clube paulista.



Depois que deixou o Morumbi, Fernandão recebeu uma proposta do Palmeiras e de uma equipe norte-americana, mas preferiu não se comprometer com ninguém pois ainda sentia fortes dores no púbis.



Agora, a diretoria, já com o respaldo de Fernandão, terá que contratar um treinador. O nome de Cuca é o mais cotado, mas ainda tem gente que tentará trazer Dunga para o Beira-Rio.



Só espero que não façam com Fernandão, o mesmo que fizeram com Falcão que foi demitido sem nenhuma justificativa. Não se deve manchar nunca a imagem de um ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário