Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

QUE VENHAM OS MATA-MATAS

Estão definidas as quartas de final da Copa América. Nesta última rodada, a média de gols melhorou e os jogos ficaram menos sonolentos. Ainda bem.

No próximo sábado em Santa Fé, teremos o grande clássico entre os donos da casa, Argentina e o Uruguai que foi o melhor país do continente na última Copa do Mundo. Time por time, sou mais Argentina, mas confesso que esperava mais dos Hermanos nesta competição. E o Uruguai joga com uma garra incomum quando encara os argentinos. Pelo lado da Celeste, Forlán e principalmente Luis Suarez são a esperança. Já os anfitriões contam com o melhor jogador do mundo que, se jogar bem, faz a diferença. Mas o goleiro e a zaga são sofríveis.

No mesmo dia, a Colômbia de Falcão Garcia é super favorita para cima do Peru. Considero que este seja o duelo mais fácil de ser resolvido.

No domingo, o Chile que mostrou ter um time certinho vai pegar a Venezuela que surpreendeu a muitos. Os chilenos são favoritos, mas não seria absurdo vermos os venezuelanos (que muito evoluíram) na semifinal.

Também no domingo, às quatro da tarde em La Plata, a Seleção Brasileira pega o Paraguai e o time comandado por Mano Menezes é favorito, mas vale lembrar que no duelo entre os dois pela primeira fase, os paraguaios só não venceram porque Fred achou um gol aos 44 minutos do segundo tempo. Só que da metade para o final do segundo tempo contra o Equador, o Brasil apresentou um bom futebol. A entrada de Maicon deu mais qualidade ao poderio ofensivo brasileiro. Nesta o treinador acertou.

Vou deixar por aqui as minhas impressões para as quartas de final da Copa América. O meu palpite é que Argentina, Colômbia, Chile e Brasil avancem para as semifinais do torneio. Vamos aguardar!

Um comentário:

  1. Nesta fui mal e errei todos os prognósticos. Mas não devo ter sido o único a ser surpreendido.

    ResponderExcluir