Pesquisar este blog

domingo, 25 de setembro de 2011

ALÍVIO DEZ RODADAS DEPOIS

O Flamengo enfim voltou a vencer e para isso nada melhor do que enfrentar o lanterna do campeonato em casa, mas o América-MG, diferente do que muitos imaginavam, deu trabalho. Só que um gol de Thiago Neves aos 43 minutos do segundo tempo encerrou os 10 jogos sem vitória do time de Vanderlei Luxemburgo que já balançava no cargo.


Com mais três pontos, o Fla chegou a 41 e está na sexta posição com a mesma pontuação do Fluminense que está na frente por ter mais vitórias.


O Fla até que começou bem com dois chutes de Renato Abreu, mas logo o Coelho passou a dominar as ações. Felipe teve de fazer linda defesa em finalização do atacante Kempes. Aos 30 minutos, festa mineira no Rio de Janeiro. André Dias invadiu a área e foi derrubado pelo argentino Bottinelli. Pênalti bem cobrado por Kempes que abriu o marcador.


No final do primeiro tempo, o América poderia ter ampliado, mas Felipe mais uma vez apareceu bem em cobrança de falta de Amaral.


Na volta do intervalo, Luxemburgo fez logo as três alterações e colocou Diego Mauricio, Deivid e o menino Thomas para as saídas de Bottinelli, Jael e Maldonado. Era tudo ou nada. O cargo de Luxa estava em xeque.


O lateral Léo Moura cresceu de produção na etapa final e participava das principais ações do Rubro-Negro. Aos 17, cruzamento do camisa 2 e Deivid, sempre questionado, deixou tudo igual no Engenhão.


O Flamengo partiu para cima, mas parava em Neneca que pegou chute cruzado de Diego Mauricio e cabeçada de Thiago Neves, mas aos 43 não teve jeito e a justiça se fez presente. "Drogbinha" bateu para gol. Neneca pegou e no rebote, Thiago Neves mandou para as redes.


E o Fla voltava a vencer. A torcida espara que o resultado traga o embalo positivo do primeiro turno. Na próxima rodada, contra o São Paulo no Morumbi, o time não terá Léo Moura, mas as voltas de Alex Silva, Willians e, principalmente Ronaldinho Gaúcho pode devolver a alegria dos torcedores que querem dar um bico na crise que rondava a Gávea.


Outros Resultados: Atlético-PR 1 x 1 Fluminense e Santos 2 x 3 Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário