
Com mais três pontos, o Fla chegou a 41 e está na sexta posição com a mesma pontuação do Fluminense que está na frente por ter mais vitórias.
O Fla até que começou bem com dois chutes de Renato Abreu, mas logo o Coelho passou a dominar as ações. Felipe teve de fazer linda defesa em finalização do atacante Kempes. Aos 30 minutos, festa mineira no Rio de Janeiro. André Dias invadiu a área e foi derrubado pelo argentino Bottinelli. Pênalti bem cobrado por Kempes que abriu o marcador.
No final do primeiro tempo, o América poderia ter ampliado, mas Felipe mais uma vez apareceu bem em cobrança de falta de Amaral.
Na volta do intervalo, Luxemburgo fez logo as três alterações e colocou Diego Mauricio, Deivid e o menino Thomas para as saídas de Bottinelli, Jael e Maldonado. Era tudo ou nada. O cargo de Luxa estava em xeque.
O lateral Léo Moura cresceu de produção na etapa final e participava das principais ações do Rubro-Negro. Aos 17, cruzamento do camisa 2 e Deivid, sempre questionado, deixou tudo igual no Engenhão.
O Flamengo partiu para cima, mas parava em Neneca que pegou chute cruzado de Diego Mauricio e cabeçada de Thiago Neves, mas aos 43 não teve jeito e a justiça se fez presente. "Drogbinha" bateu para gol. Neneca pegou e no rebote, Thiago Neves mandou para as redes.
E o Fla voltava a vencer. A torcida espara que o resultado traga o embalo positivo do primeiro turno. Na próxima rodada, contra o São Paulo no Morumbi, o time não terá Léo Moura, mas as voltas de Alex Silva, Willians e, principalmente Ronaldinho Gaúcho pode devolver a alegria dos torcedores que querem dar um bico na crise que rondava a Gávea.
Outros Resultados: Atlético-PR 1 x 1 Fluminense e Santos 2 x 3 Figueirense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário