Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

OS CONVOCADOS PARA O SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS

A Seleção Brasileira está convocada para o jogo da volta contra a Argentina na próxima quarta-feira em Belém.

Mano Menezes chamou 22 jogadores. A lista foi divulgada em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. As maiores novidades foram Elkeson do Botafogo, Diego Souza do Vasco e Borges do Santos. Ainda pelo futebol carioca, tivemos: Jefferson e Cortês do Bota, além de Dedé e Rômulo do Vasco, Ronaldinho Gaúcho pelo Fla e Fred do Fluminense.

Gostei da lista, mas como sempre, discuto algumas escolhas. Para o gol, acertou ao escolher Jefferson e o santista Rafael. Nas letarais, nenhuma novidade em relação a lista para o jogo de Córdoba. Na zaga, o palmeirense Henrique esá fora e a novidade é o zagueiro-artilheiro Emerson do Coritiba. Eu iria de Antônio Carlos, mas Emerson vem fazendo uma excelente temporada.

No meio, Ralf e Paulinho continuam, com justiça, como os cães de guarda. Casemiro, Lucas e Oscar são os garotos revelações e inquestionáveis. Elkeson (que já merecia anteriormente) e Diego Souza estão nas vagas de Thiago Neves que não joga nada há tempos e Renato Abreu. Mas cadê o Arouca, melhor volante do Brasil em 2011?

Para o ataque, com a contusão de Leandro Damião quem ganhou uma oportunidade foi o artilheiro Borges que não para de meter gol no Brasileirão. Ao lado dele estarão Neymar, Ronaldinho e Fred. E aí gostou da lista? Dê sua opinião.

Veja a relação completa para os convocados para o Superclássico das Américas:

GOLEIROS: Jefferson (Botafogo), Rafael (Santos)
LATERAIS: Danilo (Santos), Mário Fernandes (Grêmio), Cortês (Botafogo), Kleber (Internacional)
ZAGUEIROS: Réver (Atlético-MG), Rhodolfo (São Paulo), Dedé (Vasco), Emerson (Coritiba)
VOLANTES: Rômulo (Vasco), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians), Casemiro (São Paulo) MEIAS: Lucas (São Paulo), Elkeson (Botafogo), Diego Souza (Vasco), Oscar (Internacional)
ATACANTES: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Borges (Santos), Neymar (Santos), Fred (Fluminense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário