Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

DATA MARCADA PARA SE RETIRAR DO FUTEBOL

O meia e ídolo do Estudiantes Juan Sebastian Verón anunciou que vai se aposentar do futebol no fim do mês de outubro. O jogador está com 36 anos e culpa as seguidas dores no tornozelo como a causa da retirada das quatro linhas.

Verón iniciou a carreira no clube em que vai se retirar do futebol. Pelo Estudiantes, ganhou a Serei B argentina em 1995, além do Apertura em 2008 e 2010, mas o título mais marcante foi a conquista da Taça Libertadores da América ao derrotar o Cruzeiro em 2009.

Poucos sabem, mas Verón teve uma rápida passagem pelo Boca Juniors antes de se transferir para a Europa. O primeiro clube no Velho Continente foi a Sampdoria, depois brilhou com as camisas de Lazio, Manchester United e Internazionale. Passou também por Parma e pelo Chelsea. Ganhou a Premier League em 2003 pelos Diabos Vermelhos e o Calcio em 2006 na Inter de Milão.

A volta de Verón à Argentina aconteceu em 2008 e para o clube do coração. O jogador ainda disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2010.

A atual fase do Estudiantes não é boa. O time ocupa a lanterna do Campeonato Argentino com apenas seis pontos ganhos.

O técnico Miguel Russo ainda tentou demover Verón da idéia, mas a decisão já está tomada. Chega uma hora que não dá para suportar as dores.

A última partida de “La Brujita” será no dia 30 contra o Racing em La Plata e a torcida tem a obrigação de lotar o estádio para se despedir de um dos maiores meias que vi jogar.

Já tem gente afirmando que Verón poderá assumir um cargo na comissão técnica da seleção da Argentina. O treinador Alejandro Sabella (ex-Estudiantes) já afirmou mais de uma vez que gostaria de trabalhar com Verón na Albiceleste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário