Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VEXAME NA COLÔMBIA

O Botafogo resolveu não menosprezar a disputa da Copa Sul-Americana e foi eliminado da competição com uma goleada por 4 a 1 para o Independente de Santa Fé-COL. A partida aconteceu em Bogotá e com menos de dez minutos, os donos da casa já venciam por dois gols de diferença.



O técnico Caio Junior resolveu escalar um time misto. De titulares, apenas Jefferson, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos, Cortês e Elkeson atuaram e o time colombiano, comandado pelo bom armador Omar Perez logo abriu o placar. O camisa 10 fez boa jogada e apenas rolou para Rodas marcar.



Pouco depois, Omar Perez resolveu fazer tudo sozinho e aumentou aos oito minutos ao acertar bonito chute de fora da área. O time do Botafogo estava assustado em campo e não conseguia sair da defesa. Apenas Elkeson, pelo lado esquerdo, tentava algo. Mas quando o meia levava vantagem sobre os marcadores, Caio desperdiçava as chances. O centroavante chegou atrasado em dois lances e no terceiro, perdeu na pequena área, na cara do goleiro Vargas.



Quando o time brasileiro era melhor e dava a impressão de diminuir o placar, os colombianos marcaram mais um. Em rápido jogada pela esquerda, após cruzamento para a área, Léo mandou contra e fez o terceiro do Santa Fé.



O jogo foi para o intervalo com o Bota virtualmente eliminado. Na segunda etapa, Caio Junior colocou Thiago Galhardo (no lugar de Felipe Menezes) que pouco fez. Quem apareceu novamente foi o centroavante Rodas que anotou mais um após bonito drible sobre Gustavo.
Ainda entraram Somália e Alexandre Oliveira e foi do atacante o gol de honta do Alvinegro, já no fim do jogo. Antes do gol botafoguense, a atração foi um cachorro que saiu das arquibancadas e entrou em campo e por lá ficou por quase cinco minutos e ninguém conseguia tirar o cão para alegria dos torcedores no El Campín que se divertiam e gritavam olé a cada arrancada do animal.



No fim, levou a vaga o time mais interessado. Não dá para entender porque os brasileiros pouco ligam para a Copa Sul-Americana. A competição dá lugar na Taça Libertadores da América. Já imaginaram se o Botafogo, que vem de três derrotas seguidas, não leva a vaga através do Brasileirão? Aí vão se lembrar deste desinteresse todo na Sul-Americana?



O time colombiano vai enfrentar, nas quartas de final, o Velez Sarsfield-ARG. Vale ressaltar duas coisas no Botafogo. O que aconteceu com o Cortês após a convocação para a Seleção Brasileira? E apenas Elkeson estava interessado no jogo disputado em solo colombiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário