Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

BRASIL DERROTA INEXPRESSIVO GABÃO EM CAMPO DE PELADA

Em um amistoso que de nada serviu, a Seleção Brasileira derrotou o Gabão por 2 a 0 em Libreville com os dois gols marcados no primeiro tempo. Os autores foram os volantes Sandro e Hernanes.



A partida começou com mais de 15 minutos de atraso por causa de uma queda de energia e o campo estava em estado deplorável, digno de times pequenos do Rio de Janeiro. Na verdade, acho que a Rua Bariri (Olaria) é melhor que o Estádio L'Amitié.



A convocação de Mano Menezes era exclusivamente estrangeira para não prejudicar as equipes na reta final do Brasileiro. Decisão mais que acertada. Errado é ter de encarar o Gabão, mas este é mais um dos amistosos caça-níqueis da CBF.



As novidades eram o goleiro Diego Alves (Valência) e o meia Bruno César (Benfica) entre os que começaram a partida.



A primeira chance de gol brasileiro saiu com o lateral-esquerdo Adriano, mas o goleiro Ovono fez a defesa. O Gabão respondeu com Aubameyang que até já jogou no Milan. Mas logo aos 11 minutos, após centro de Bruno César, a zaga se enrolou e Sandro chegou de sola para colocar a bola para dentro.



O segundo poderia ter saído em três ocasiões com Hernanes, Hulk ou Elias, mas os jogadores caprichavam demais nas jogadas.



O Gabão se engraçou e Diego Alves teve de espalmar uma bola que tocou na trave antes de sair. Só que logo depois, os brasileiros ampliaram. Jonas bateu de fora da área e o goleiro deu rebote e Hernanes cabeceou para marcar o segundo gol.



No segundo tempo, Bruno César, um dos melhores em campo, tentou fazer gol quase do meio de campo. Jonas também teve uma boa oportunidade, mas a bola foi para fora. Bruno César poderia ter marcado, mas Ovono fez bonita defesa.



No fim, faltava entrosamento à equipe que nunca atuou junto e já estava muito modificada. Não sei de que serviu este amistoso. O resultado não vale de nada. Na próxima segunda-feira, será a vez de encarar o Egito que é mais forte, mas segue sendo um jogo de relevância mínima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário