Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CORINTHIANS VENCE E PODE SER CAMPEÃO BRASILEIRO NA PRÓXIMA RODADA

Foi sofrido, suado, mas é assim que a Fiel gosta e está acostumada. O Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, e se firmou na ponta do Campeonato Brasileiro com 67 pontos. O título pode vir até de maneira antecipada, na próxima rodada, caso os paulistas vençam o Figueirense em Florianópolis e o Vasco não ganhe do Fluminense no Engenhão.


Em um campeonato tão equilibrado, seria injusto termos um campeão antecipado, mas se derem mole, o Timão dará a volta olímpica daqui a seis dias.




O Atlético-MG ainda não escapou totalmente do rebaixamento. O time está na 14º posição com 42 pontos, quatro a mais que o Ceará (17º colocado). Mas não deve ser rebaixado e nem merece pela recuperação no returno do campeonato.




O gol da vitória dos paulistas foi marcado pelo atacante Adriano que não balançava a rede há quase um ano e meio. Já eram mais de 500 dias sem marcar gols. A vitória só foi garantida aos 43 minutos do segundo tempo. A vitória foi merecida. Até porque o goleiro Renan Ribeiro fez de tudo para evitar a derrota atleticana. Como pegou o arqueiro!




O primeiro tempo foi de inteira posse de bola corintiana, enquanto o Galo apenas se preocupava em marcar. O Corinthians só ameaçava e pouco em bolas paradas. Já o goleiro Julio César nem deve ter tocado na bola, salvo para bater tiros de meta.




No segundo tempo, William assustou Renan Ribeiro. A torcida pedia pela entrada de Alex que não pode mesmo ser reserva da equipe e aos 10 minutos, após jogada ensaiada dos mineiros, o Atlético saiu na frente com o zagueiro Leonardo Silva, de cabeça. Na comemoração, os jogadores fizeram um trenzinho que lembrava e muito o Trem Bala da Colina a quem muito interessava a derrota do Corinthians. Naquele momento, os vascaínos eram os ponteiros da classificação.




Mas o Corinthians seguia atacando e o Atlético estava mais do que satisfeito. Se o empate já estava bom, o que dizer de uma possivel vitória fora de casa?




Aos 22 minutos, Tite colocou Adriano em campo no lugar de William e só dava Corinthians que esbarrava na excelente atuação de Renan Ribeiro. O goleiro salvou em chute de Alex de fora da área e depois espalmando lindamente finalização de Emerson, mas aos 32 não teve jeito. O lateral Alessandro cruzou e Liedson subiu e cabeceou certeiro para deixar o jogo empatado.




O empate já devolvia a liderança ao Timão, mas o time do Parque São Jorge queria mais e aos 43 minutos em bola recuperada no campo de defesa, Emerson avançou e passou para Adriano esperar, ajeitar o corpo e quase sem ângulo bater para marcar o gol da vitória dos donos da casa. A torcida foi ao delírio no Pacaembu.




Festa nas arquibancadas. A torcida gritava "É campeão", mas ainda faltam duas rodadas. Primeiro contra o Figueira e depois o clássico contra o Palmeiras, mas o caneco já pode vir na próxima rodada. Basta vencer e torcer por um tropeço do Vasco no clássico carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário