Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

BARCELONA É CAMPEÃO DO MUNDO EM 2011

Uma aula de futebol e com justiça, o melhor time do mundo conquistou o Mundial Interclubes ao surrar o Santos por 4 a 0 em Yokohama, no Japão. Com dois gols de Messi, um de Xavi e outro de Fàbregas, o time catalão não deu chances para os brasileiros que sonhavam em vencer pela terceira vez o Mundial.
Finalmente o time espanhol conseguiu bater um brasileiro em decisão de Mundial, já que em 1992 perdera para o São Paulo e há cinco anos fora derrotado pelo Internacional.
O Santos entrou com medo do clube espanhol. Muricy Ramalho resolveu escalar Léo na lateral-esquerda e Durval jogou na zaga com Edu Dracena e Bruno Rodrigo. Elano foi sacado do time, mas logo entrou em campo após o lateral Danilo sentir as costas e pedir para sair.
O duelo esperado entre Neymar e Messi não aconteceu. O argentino brilhou, enquanto o santista pouco aparecia. A posse de bola do Barça (marca registrada) chegou a ser de 76% durante o primeiro tempo e no fim do jogo superou os 70%.
No início, Neymar chegou a receber e avançar com a bola, mas foi fominha ao não passar para Danilo e foi bloqueado pela zaga. Aos 16 minutos saiu o primeiro gol do Barça. Durval furou a bola ao tentar cortar inversão de jogo e Messi pegou e deu um toquinho de craque na saída de Rafael. Gol de melhor jogador do mundo.
Bastaram oito minutos e mais um gol do Barcelona. Daniel Alves tocou para Xavi que chutou forte e rateiro. Novamente Durval falhou antes da conclusão da jogada. Estava fácil demais.
Por pouco, Fàbregas não marcou o terceiro. A bola bateu na trave de Rafel, mas o gol do meia saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Messi roubou a bola e deu lindo passe, de calcanhar, para Daniel Alves que cruzou e Rafael espalmou, Messi tentou de cabeça e novamente o goleiro evitou, mas no rebote, Fàbregas colocou para dentro para revolta do arqueiro que tinha salvado em duas ocasiôes. Que a defesa do Santos é fraca não é novidade para ninguém.
No segundo tempo, o baile continuou. Com menos de dez minutos, Rafael já tinha salvado em outras oportunidades. O Santos passou a aparecer no ataque. Neymar teve excelente chance após passe primoroso de Paulo Henrique Ganso, mas chutou em cima de Victor Valdés. Borges também parou no camisa 1 do Barça.
Daniel Alves atuava como elemento surpresa e chegou na frente várias vezes na posição de centroavante. Em uma chance, acertou a trave e, aos 36 minutos, o lateral brasileiro iniciou a jogada que terminou no quarto gol dos espanhóis com Messi que driblou o goleiro antes de tocar para o fundo das redes.
No fim, vitória e show do Barça. O Santos pode se orgulhar do segundo lugar. Até porque o Barcelona é hors concurs e parece que a supremacia catalã não acabará tão cedo, assim como a genilidade de Lionel Messi que tem de ser eleito o melhor jogador do mundo em janeiro.
Parabéns Barcelona por nos proporcionar assistir momentos mágicos de futebol. Já cansei de dizer que este é o melhor time que vi jogar e falava que o Barça passaria pelo Santos e com facilidade.

3 comentários:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM19 de dezembro de 2011 às 09:34

    Mauricio, o incrível de tudo é que o nosso verdadeiro futebol ficou enterrado la mesmo em Barcelona, precisamente no extinto Sarriá. É prá lá que devemos voltar as nossas atenções.

    O show do Barcelona é só uma mensagem para que busquemos lá aquela semente que o MESTRE TELÊ plantou e que o grosso Paolo Rossi enterrou no Sarriá. Este com certeza deve ser o ponto de partida para reavermos o VERDADEIRO FUTEBOL DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Minha homenagem ao futebol do Barcelona

    A BOLA

    Sou universal, sou o sonho, sou o riso, sou a lágrima. Milhões me adoram, outros tantos me odeiam.

    Muitos já me maltrataram, poucos me acariciaram. Eu sou a Bola.

    Há século eu rolo pelos campos do mundo. Guerra eu parei, conflito iniciei, mas sou de paz.

    Já fui de Mané. Pelé quase fui eu. Vampeta me judiava. Barbosa por mim sofreu.

    Nasci na Inglaterra, no Brasil me criei. Na Europa eu cresci. No Oriente já cheguei.

    Não moro em Madri, a Catalunha é meu álibi. Sem Messi não dá pra sorri. Barcelona eu quero ficar aqui.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto do amigo leitor Celso Coelho. Parabéns!

    ResponderExcluir