Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

VASCO JÁ TEM SEU BOMBEIRO

Agora é oficial. Ricardo Gomes é o novo técnico do Vasco e terá a missão de livrar o time da pior crise de sua história em início de temporada. Até agora, foram quatro derrotas em quatro jogos e a precoce eliminação da Taça Guanabara. O novo treinador será apresentado ainda hoje e já assistirá a partida contra o Volta Redonda nesta quinta-feira em São Januário.

O último clube de Ricardo Gomes foi o São Paulo no Brasileirão do ano passado. A carreira do treinador se consolidou na França, onde passou por Paris Saint Germain e Bordeaux. No Brasil, Gomes treinou Sport, Vitória, Guarani, Coritiba, Juventude, Fluminense e Flamengo.

As passagens pelo Rio de Janeiro não deixaram boas lembranças. O maior vexame da carreira de Ricardo Gomes aconteceu quando treinava a Seleção Brasileira Sub-23. O time não conseguiu vaga para as Olimpíadas de 2004 e o grupo contava com estrelas como Diego e Robinho.

Com a chegada de Ricardo Gomes, a diretoria espera solucionar as situações de Carlos Alberto e Felipe que podem ser reintegrados caso haja um pedido do treinador.

Nunca fui muito a favor de Ricardo Gomes. Sempre tives desconfianças sobre o trabalho do ex-zagueiro da Seleção Brasileira, mas o Vasco precisava mudar rapidamente e com as recusas de Abel Braga, Carlos Queiroz, Dunga e outros, a diretoria resolveu fechar com o ex-sãopaulino.

2 comentários:

  1. Como treinador ainda não teve um trabalho consistente. Mas pelo menos é um cara culto, com intelig~encia para gerir crises, o que o Vasco vai precisar!

    Boa sorte a ele!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Uma opção que pode dar certo, pelo menos é um treinador jovem, da geração mais recente dos treinadores, vai ter muito trabalho vamos aguardar as proximas rodadas...

    ResponderExcluir