Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

ROMA FECHA COM NOVO TREINADOR E BUSCA INSPIRAÇÃO NO BARCELONA


O ex-jogador espanhol Luis Enrique, 41 anos, será o novo treinador da Roma para a temporada 2011/2012. O ex-jogador da Fúria estava há três temporadas no comando do Barcelona B que atua na segunda divisão do Espanhol. Por lá, substituiu Pep Guardiola que ganha tudo no Barça principal.

Na temporada passada, Luis Enrique levou o Barcelona B ao terceiro lugar da Segundona, melhor colocação do clube catalão com os reservas. O técnico chega a Roma para ficar no lugar de Vincenzo Montella que acertou com o Catania para a próxima temporada.

Luis Enrique quer levar para a capital italiana a ofensividade que vem da base do clube catalão. O diretor esportivo da Roma, Walter Sabatini desmentiu que a primeira opção seria o italiano Carlo Ancelotti, demitido do Chelsea recentemente.

Segundo a imprensa italiana, o novo treinador poderá levar alguns jogadores que não são tanto aproveitados no Barcelona para atuar na equipe que terminou o Cálcio 2011 na sexta posição. Luis Enrique assinará por dois anos e ganhará algo em torno de 1,5 milhão de euros por temporada.

Certamente, a Roma tentará repetir a dose que fez muito sucesso no Barcelona, mas a diferença de elenco é absurda. Para falar a verdade, nem dá para sabermos se Guardiola é bom treinador, pois aquele super time nem precisa de técnico, mas torço pelo sucesso de Luis Enrique que, como jogador, foi muito importante na Espanha na década de 90 quando jogou pelo Real Madrid e principalmente no Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário