Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2011

RIVER PLATE PASSA POR UM DOS PIORES MOMENTOS DE SUA HISTÓRIA

O gigante River Plate está prestes a escrever o capítulo mais triste dos 110 anos de história. Os "Millionarios" estão disputando a Promoción, espécie de repescagem no futebol argentino para saber se cairão para a Segundona.

No primeiro jogo, em Córdoba, contra o Belgrano, derrota por 2 a 0 que fez comn que os torcedores se revoltassem de vez. Os maiores alvos dos "hinchas" são o técnico Juan José Lopez e o presidente Daniel Passarella, um dos maiores ídolos do clube. Agora, somente uma vitória por dois gols, no próximo domingo no Estádio Monumental de Nuñez, salva a equipe.

O River é o maior campeão da Argentina com 34 títulos nacionais, além de duas Libertadores da América (1986 e 1996) e o Mundial de Clubes em 1986.

Como admirador confesso do futebol argentino, estou torcendo pela recuperação do River. Não sou torcedor do time, mas uma equipe desta magnitude não pode passar por isso. Os torcedores não merecem esta vergonha.

Vale lembrar que o rebaixamento na Argentina é definido pela média de pontos dos três últimos campeonatos, ou seja, o River faz campanhas sofriveis não é de hoje. Talvez uma queda daria uma sacudida no clube, mas não sou daqueles que afirmam que um rebaixamento pode fazer bem a um clube grande.

Até os maiores adversários do River, casos de Diego Maradona, Riquelme e Tévez torcem para que o clube não seja rebaixado e eu concordo com as feras. Força River Plate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário