
A campanha de Renato não era boa, apesar de o treinador afirmar o contrário. Foram sete jogos no Brasileiro e apenas duas vitórias, o que faz o Grêmio estar na 12º colocação com apenas oito pontos ganhos.
Dirigindo o Tricolor, Renato não conquistou nenhum título, mas a forte identificação com o clube do qual é o maior ídolo da história fez com que os torcedores poupassem o treinador. Talvez por isso, Renato tenha pedido o boné. Até para evitar futuras vaias, o que poderia comprometer toda essa idolatria. Mas ali não se poderia fazer muita coisa. O time do Grêmio é fraco, não tem elenco e não chegará a lugar nenhum neste Brasileiro.
Agora, a direção vai começar a procurar por substitutos. Nomes que já passaram pelo Olímpico estão sendo falados, casos de Adilson Batista, Celso Roth e Cuca. Destas, a melhor ou única opção aceitável é o ex-treinador do Cruzeiro. Adilson por onde passa faz maus trabalhos e Celso Roth é fraco demais em minha opinião.
Não me surpreenderia se o Grêmio buscasse o uruguaio Diego Aguirre, vice-campeão da Taça Libertadores da América pelo Peñarol. Outro que pode pintar no Olímpico é Dorival Junior que balança no Atlético-MG após a goleada sofrida, em casa, diante do Internacional. E Dorival seria uma excelente escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário