Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

ROBERTO DINAMITE REELEITO PRESIDENTE DO VASCO

O atual presidente Roberto Dinamite da chapa "O Sentimento tem que continuar" contabilizou 2390 votos e foi reeleito no Vasco com maioria esmagadora sobre Leonardo Gonçalves da chapa "Cruzada Vascaína" (247) e Jayme Lisboa da chapa "O Vasco pode mais" (62).





O novo mandato vai até 2014. Com o segundo lugar garantido, Leonardo Gonçalves terá direito a 30 vagas no Conselho Deliberativo. Este órgão vai se reunir no próximo dia 9 para oficializar a vitória da situação.





A eleição em São Januário ocorreu de forma bem tranquila. As polêmicas devem vir mais tarde. Um dia antes do pleito, José Henrique Coelho e Pedro Valente abriram mão de suas candidaturas pois alegaram irregularidades na listagem de sócios. A chapa de Valente era apoiada por Eurico Miranda, eterno inimigo de Roberto e Pedro Valente disse ter certeza que o resultado das eleições será anulado.





Estava claro para todo mundo que Roberto venceria com facilidades. O ex-jogador e maior ídolo da história do clube, assumiu a presidência em 2008 no lugar de Eurico. O Vasco foi rebaixado, mas voltou à divisão principal do Brasileiro no ano seguinte com o título da Série B e nesta temporada, venceu a Copa do Brasil que já garante uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012.





O momento do Vasco dentro dos campos é muito bom e isto ajudou a Roberto Dinamite. O retorno de antigos ídolos como Felipe e Juninho Pernambucano também impulsionaram a vitória da situação.





O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral esteve na Colina à tarde (chegou de helicoptero) e declarou total apoio ao atual presidente. O pai do político, o jornalista Sergio Cabral, o ator Marcos Palmeira e o presidente de honra Antônio Soares Calçada também passaram pelas urnas em São Januário.





Desejo sorte a Roberto Dinamite neste novo mandato e espero que as eleições não sejam suspensas. Chega de desconfianças no Vasco. A última eleição já deu muita confusão. Tomara que essa realmente já tenha terminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário