Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

INTERNAZIONALE FECHA COM O MELHOR DA COPA 2010

A Internazionale chegou a um acordo com o meia atacante uruguaio Diego Forlán que estava no Atlético de Madri. O jogador de 32 anos já está em Milão e a apresentação oficial deve ocorrer ainda nesta semana.

O melhor da última Copa do Mundo chega para ser o substituto de Samuel Eto'o que se transferiu para o futebol russo. Os italianos pagaram pouco mais de 11 milhões de reais para ter o jogador que assinará por duas temporadas.

Na Espanha, Forlán deixou muitos fãs, pois era o símbolo de conquistas da equipe madrilhena. Com ele, o Atlético ganhou a Liga Europa e a Supercopa da Europa em 2010 e o atleta ainda conquistou a Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao artilheiro do Velho Continente com 32 gols marcados.

Em quatro anos na Espanha, Forlán disputou 198 partidas e marcou 96 gols. O jogador afirmou que tem o sonho de um dia atuar no futebol brasileiro. Forlán é torcedor fanático do Peñarol e tem forte simpatia pelo São Paulo, clube pelo qual seu pai, Pablo Forlán, brilhou nos anos 70.

A contratação de Forlán faz do time da Internazionale o mais forte da Itália. Está certo que na seleção uruguaia, o atacante joga melhor que em clube, mas Forlán pode comandar o retorno da hegemonia nerazzurri na Itália, assim como fez com a Celeste Olímpica na Copa América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário