Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

BRASILEIROS GARANTEM EMPATE DO MILAN

Teve início nesta terça-feira a fase de grupos da Champions League 2011/2012 e para começar um jogão com dois gigantes europeus. Barcelona (campeão espanhol e da Champions) e Milan (campeão italiano) se enfrentaram no Camp Nou.

Logo com 24 segundos de jogo, a rede já balançou. Em linda arranacada, o brasileiro Alexandre Pato (que jogou na vaga do contundido Ibrahimovic) marcou na saída de Victor Valdés. A zaga catalã era improvisada. Abidal e Busquets atuaram no setor. Mas o Barça não se abate com nada e o time começou a trocar passes e o empate era questão de tempo.

O Milan contava com o goleiro Abbiati inspirado. David Villa perseguia o gol dos italianos, mas o arqueiro estava muito bem. Messi demorou para aparecer, mas o cartão de visitas foi logo uma bola na trave em linda cobrança de falta. Além do goleiro, o time italiano contava com o toque de classe de Seedorf. O tempo não passa para esse craque holandês que faz as jogadas parecerem fáceis. O Barça perdeu, o não menos craque, Iniesta(machucado) e Guardiola lançou Fàbregas.

O Milan marcava muito bem, mas o atual campeão tem Messi que avançou e passou por três marcadores até cruzar para Pedro Rodríguez só escorar para as redes italianas. Agora sim o placar era justo.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, David Villa em cobrança de falta perfeita colocou os donos da casa na frente. Messi fazia lindas jogadas. Numa delas, Nesta, com um desarme perfeito, evitou um lindo gol. A zaga do Milan é uma das melhores do mundo. A dupla Nesta e Thiago Silva é perfeita.

Por falar no "Monstro", foi dele o gol do empate rossonero aos 47 minutos. Após bobeada de Abidal que estava com a jogada ganha e colocou para córner, a bola na área, encontrou a testada perfeita e certeira de Thiago Silva que comemorou com dancinha o gol de empate ao lado do compatriota Pato.

Não achei o empate o resultado mais justo, mas o Milan jogou como deve atuar uma equipe que enfrenta o Barça fora de casa. A sorte dos italianos foi marcar um gol bem no começo e outro nos acréscimos da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário