Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

INTER COVARDE LEVA GOL NO ÚLTIMO MINUTO

Realmente a fase da Internazionale não é nada boa. A equipe foi até a França e saiu derrotada para o Olympique de Marselha que marcou o gol da vitória no último minuto da partida. Este é o sétimo jogo seguido que os italianos não sabem o que é vitória.

Há quem diga que o técnico Claudio Ranieri está ameaçadíssimo no cargo. Já seria a segunda mudança no time na temporada. Não acho que o problema seja treinador. Na partida da volta, em Milão, no próximo dia 13, os franceses jogarão por um empate para avançarem para as quartas de final da Champions League.

O time da casa começou muito superior. Valbuena organizava as principais jogadas de ataque. O centroavante brasileiro Brandão jogava sozinho no ataque. Na Inter, Sneijder estava muito mal e o ataque formado por Forlán e Zárate quase não viu a cor da bola.

O goleiro Mandanda fez bela defesa em finalização de Forlán e salvou os donos da casa no primeiro tempo. No final do período, apesar da equipe francesa ter muito mais posse de bola, só os italianos chutaram para o gol.

Ranieri sacou o brasileiro Maicon para colocar o japonês Nagatomo e o time até ganhou em velocidade. O Olympique viu que podia buscar a vitória, perdeu o medo e passou a atacar, mas faltava mais um homem de frente no ataque para completar os passes certeiros de Valbuena.

A Internazionale resolveu repetir o esquema errado do adversário com apenas um atacante em campo quando sacou Zárate para a entrada de Obi. Por pouco, Stankovic não abre o placar, mas esbarrou em mais uma defesa de Mandanda.

De tanto insistir em bolas alçadas, saiu o gol do Olympique e tinha que ser dos pés de Valbuena, cérebro do time, que cobrou escanteio para cabeçada de Ayew. Lúcio ficou plantado no chão e o atacante não teve tanto trabalho para marcar o gol da vitória, aos 48 minutos do segundo tempo.

O resultado foi um castigo merecido para Claudio Ranieri que não soube ousar e achou que o empate fora de casa seria um bom resultado. Agora, a Inter terá de vencer por dois gols de diferença para se classificar. Uma eliminação nesta altura do campeonato deve custar a cabeça do treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário