Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O ALÍVIO RUBRO-NEGRO

Antes do jogo mais importante da temporada, a torcida rubro-negra ficou sabendo que o atacante Deivid entrara na justiça contra o clube e que Vanderlei Luxemburgo estava com as horas contadas no comando técnico, mas o time atuou com muita garra, luta e profissionalismo e venceu o Real Potosí -BOL por 2 a 0 no Engenhão e o Flamengo está na Taça Libertadores da América e integrará o Grupo 2 ao lado de Emelec-EQU, Lanús-ARG e Olimpia-PAR.

Desde o começo do jogo, o tima da casa partiu como um louco em busca do ataque. Foram muitas chances. A bola não entrava. Só a vitória interessava, já que na Bolívia deu Potosí por 2 a 1.

O primeiro a quase marcar foi o atacante Deivid após cruzamento da direita. Renato Abreu, em chute de longa distância, também assustou o goleiro paraguaio Lapczyk. O argentino Darío Bottinelli ainda tiraria o sono dos bolivianos em duas finalizações no final do primeiro tempo. Em uma delas, a bola chegou a beliscar a trave do Potosí.

Mas o Rubro-Negro não merecia e nem foi para o intervalo sem marcar. Aos 39 minutos, Ronaldinho cobrou falta na área e Léo Moura (craque do jogo) desviou de cabeça. Algo raro ver o lateral marcar pelo alto.

No segundo tempo, o Flamengo voltou mal e o time boliviano andou assustando. Jimenez quase deixou tudo igual aos 32 minutos. Seria bem difícil de reverter o placar, caso a tal bola entrasse.

Mas quando Real Potosí crescia no jogo, o zagueiro Centurion recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Bom para o Flamengo.

A torcida estava apreensiva, mas a dupla Léo Moura e Ronaldinho funcionou novamente aos 46 minutos e R10 decidiu a parada em linda jogada. Após receber passe da direita, o craque colocou entre as pernas do marcador e tocou na saída do goleiro Lapczyk e correu em direção às arquibancadas para comemorar a classificação.

O Flamengo jogou bem e, apesar da fragilidade e ingenuidade do adversário, mereceu a classificação. Com certeza com a entrada de Vagner Love, o time tem muito a crescer. O grupo não é dos mais tranquilos, mas acho que tem time para se classificar. A única dúvida é sobre quem será o comandante: Vanderlei Luxemburgo ou Joel Santana? Eu apostaria que Luxa cai. Se não for agora, será no primeiro tropeço.

Um comentário:

  1. Celso Coelho - Uberlândia/MG2 de fevereiro de 2012 às 10:33

    Infelizmente uma FALSA VITÓRIA prá tapar o sol com peneira.

    O atual Flamengo vai continuar sendo o time da nadadora vereadora, um turbilhão de desmandos e sacanagens.

    O jeito vai ser apelar para o padroeiro.

    Vala-me São Judas Tadeu, salve o nosso Mengo da extinção. Amém!

    ResponderExcluir