Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

VALEU PEP GUARDIOLA

Depois de quatro anos e 13 títulos importantes, Josep Guardiola anunciou, em entrevista coletiva ao lado do presidente Sandro Rossel e do diretor esportivo Andoni Zubizarreta, que não é mais o técnico do Barcelona. O espanhol, eleito no ano passado pela FIFA o melhor treinador do mundo, ficará até o final da atual temporada e ainda tentará buscar mais um título pelo clube catalão, na Copa do Rey contra o Athletic Bilbao no dia 25 de maio.

A eliminação na semifinal da Champions League, em casa, para o Chelsea parece ter sido o motivo da decisão. Pep também já afirmou que não tem chences de vencer no Espanhol (Faltam quatro rodadas e o Real Madrid está sete pontos na frente).

A direção do clube já anunciou que Tito Vilanova assumirá a equipe a partir da próxima temporada. Vilanova é auxiliar técnico de Guardiola e ficou famoso por ter levado um dedo na cara de José Mourinho em um dos ferrenhos clássicos disputados entre os maiores times do mundo.

Guardiola é o terceiro treinador com mais jogos pelo Barça. Depois de ter sido capitão e ídolo como jogador, Pep se consolidou como grande técnico e tem emprego em qualquer lugar do mundo. Falam que a maior possibilidade é de assumir Chelsea ou Manchester City.

Na despedida de Guardiola, a ausência mais sentida foi do craque Lionel Messi que, em comunicado à imprensa, disse que quis evitar uma emoção forte. Outros atletas do elenco como Busquets, Cesc Fàbregas, Iniesta, Piqué e Xavi estavam presentes.

Entre as maiores conquistas pelo Barça estão dois Mundiais de Clubes (2009 e 2011), duas Champions League (2009 e 2011), duas Supercopas européias (2009 e 2011) e mais três espanhóis (2009, 2010 e 2011). Com certeza, será um nome para sempre lembrado na história do clube catalão.

2 comentários:

  1. Que os treinadores, distribuidores de camisas, pranchetinhas, profexôs, filipões, parreiras da vida e do futebol brasileiro tenham capitado a mensagem do TÉCNICO DE FUTEBOL:

    "En nuestro equipo no hay ni un sólo ejercicio que no se haga con la herramienta más importante, que es el balón" Pep Guardiola.

    Obrigado Pep, eu e o futebol te agradecemos.

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo o que disse o amigo leito Celso Coelho

    ResponderExcluir