Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

REAL MADRID É O CAMPEÃO ESPANHOL DE 2012

Mesmo atuando fora de casa, o Real Madrid se impôs, bateu o Athletic Bilbao em "La Catedral" por 3 a 0 e conquistou o título espanhol com duas rodadas de antecedência impedindo o tetracampeonato do rival, Barcelona.

O Real atingiu 94 pontos e não pode mais ser alcançado pelos catalães que estão com 87. Os gols foram marcados por Higuaín, Özil e Cristiano Ronaldo.

Quando o jogo estava zerado, o craque português Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti defendido pelo arqueiro Iraizoz. O segundo seguido se contarmos com o da eliminação na Champions League para o Bayern de Munique.

A torcida do Athletic compareceu em bom número. A ideia era atrapalhar os planos merengues. Depois de desperdiçar a penalidade máxima, veio o primeiro gol em chute forte do centroavante Higuaín. Aos 19 minutos, Cristiano Ronaldo cruzou e o alemão Özil marcou o segundo.

O Bilbao chegou a mandar duas bolas na trave de Casillas. O goleiro Iraizoz tinha grande atuação e evitava uma goleada do Real.

No início do segundo tempo, Iraizoz evitou gol de Higuaín, mas não conseguiu segurar uma bonita cabeçada de Cristiano Ronaldo que marcou o terceiro. Este foi o 44º gol do "portuga" na tabela de artilheiros.

Fim de jogo e festa no gramado e pelas ruas da capital espanhola. Os torcedores não festejavam o caneco espanhol desde 2008. Foi também o primeiro título espanhol de José Mourinho que já venceu uma Copa do Rey na temporada passada. Dizem que Mou pode voltar para o futebol inglês. Chegou ao fim a hegemonia do Barça na Espanha.

Gostaria de parabenizar especialmente o amigo Carlos Batista que deve estar em festa com a conquista merengue. 


Um comentário:

  1. Muito obrigado pelos seus cumprimentos meu amigo! Não tenha dúvida que festejo esse título.
    Abraço!!

    ResponderExcluir