Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

VASCO VENCE E SEGUE 100% LÍDER

O Vasco chegou a terceira vitória e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. O adversário foi o Náutico que estreava o ex-vascaíno Kim no comando de ataque. No final, com boa atuação dos veteranos Juninho e Felipe (escalados desde o início) , o cruz-maltino bateu o Timbu por 4 a 2 e assumiu a liderança do Brasileirão.

Sem poder contar com Thiago Feltri, o técnico Cristóvão Borges resolveu escalar Felipe na lateral esquerda e não deve ter se arrependido. Desde 1988 que o Vasco não começava o Brasileiro com três vitórias consecutivas. O clube pernambucano ainda não triunfou na competição.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos. Ronaldo Alves saiu jogando errado, Eder Luis foi esperto e, com velocidade, recuperou a bola e serviu para Alecsandro chutar para abrir o marcador em São Januário.

O segundo não demoraria tanto. Alecsandro ganhou no alto e a bola chegou a Felipe que, no momento, estava como meia e após aplicar bonito corte no adversário, acertou um belo chute em que o goleiro Gideão poderia ter evitado. Bonito gol do Maestro da Colina.

Na volta do intervalo, já sem Kim e Ramon, os pernambucanos estavam mais ligados e numa falha de marcação do Vasco, Rhayner quase marcou de cabeça, mas na resposta, Diego Souza fez boa jogada pela direita e tocou para Juninho Pernambucano que invadiu a área, ganhou da marcação e tocou no canto de Gideão. 3 a 0 Vasco.

O Timbu descontaria em passe errado de Fellipe Bastos em que a bola chegaria para o meia Martinez limpar e chutar para marcar. O Vasco logo fez o quarto e novamente com Alecsandro que completou cruzamento de Felipe. O camisa 9 chegou ao quarto gol e assumiu a artilharia, mas ainda falta jogar o argentino Herrera, do Botafogo que vem a seguir com um gol a menos.

No final, ainda houve tempo para o ex-tricolor Araújo receber na frente, driblar Fernando Prass e diminuiur um pouco o prejuízo.

A equipe do Vasco é bem consistente e volto a dizer que brigará pelos primeiros lugares na tabela. Podem cobrar mais tarde. O maior problema é a crise financeira que o clube vive constantemente.

Outros Resultados: Santos 1 x 1 Fluminense; Atlético-GO 0 x 1 Grêmio; Sport 2 x 1 Palmeiras; Internacional 1 x 0 São Paulo; Atlético-MG 1 x 1 Bahia e Coritiba 2 x 0 Portuguesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário