Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

CAPITÃO EM 1998, DESCHAMPS É O NOVO TÉCNICO DA FRANÇA

A França está de técnico novo. Após a eliminação nas quartas de final da Eurocopa, a federação local resolveu demitir Laurent Blanc e o escolhido para a função foi Didier Deschamps, capitão dos "Bleus" na Copa do Mundo de 1998.

Deschamps, que assinou até 2014, estava no Olympique de Marselha, onde conquistou duas Copas da Liga Francesa, uma Supercopa e o Francês em 2010. O primeiro trabalho profissional foi no Monaco e mais uma Copa da Liga Francesa no curriculo. O que mais impressionou no time francês foi a campanha do vice-campeonato da Champions League em 2004. Fora derrotado pelo Porto-POR na decisão.

Deschamps foi o responsável por devolver o Juventus à elite do futebol italiano após os escândalos de manipulação de resultados. Em 2007, venceu a Série B do Cálcio.

Poucos no país são tão ligados a história da Seleção da França. Como jogador, foi capitão nos títulos da Copa de 1998, além da Eurocopa dois anos mais tarde. Foram 103 partidas e 52 gols. Deschamps sabe tudo de França. 

Deschamps e Blanc foram companheiros no time que conquistou o Mundial há 14 anos. Agora, um substitui o outro no comando da Seleção. Achei uma boa. Se pegarmos o curriculo de Deschamps vamos encontrar alguns bons títulos e belos trabalhos. Como no caso do Monaco, em 2004. Aprovado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário