Pesquisar este blog

domingo, 1 de julho de 2012

ESPANHA É A CAMPEÃ DA EUROCOPA 2012

O mundo futebolístico é mesmo da Espanha. Na final da Eurocopa, os atuais campeões mundiais derrotaram a Itália com uma goleada por 4 a 0. Fora o baile em Kiev, na Ucrânia. A campanha foi perfeita. A zaga só foi vazada no primeiro jogo e o ataque foi o mais positivo da competição.

Os italianos já surpreenderam ao chegar na decisão. Com Iniesta e Xavi inspirados fica praticamente impossível deter o time comandado pelo técnico Vicente del Bosque.

Esta foi a primeira vez que tivemos um bicampeão na Euro. A Espanha venceu a competição pela terceira vez na história. Mesmo terminando em segundo lugar, a Itália ganhou o direito de disputar a próxima Copa das Confederações no ano que vem no Brasil.

O jogo começou com os espanhóis ditando o ritmo. Aos nove minutos, Xavi bateu forte de fora, assustando o goleiro Buffon.

Pouco depois em linda jogada, saiu o primeiro gol. Iniesta deu belo passe para Fábregas na esquerda que cruzou na medida para cabeçada de David Silva.

Os italianos perderam o zagueiro Chiellini, contundido. Cassano chutou com perigo para Casillas. O goleiro e capitão espanhol aparecia bem nas jogadas aéreas. Principal forma da Itália chegar ao ataque. O meio campo italiano não estava bem. Pirlo não tinha com quem dialogar.

No momento em que a Itália era superior, saiu o segundo gol. Após chutão para frente de Casillas, a bola chegou ao lateral esquerdo Jordi Alba que tocou para Xavi e recebeu nas costas da defesa para fazer o segundo.

A última chance da primeira etapa foi um chute de Montolivo defendido, com segurança, por Casillas.

No segundo tempo, os italianos quase diminuíram no início com o atacante Di Natale que tinha entrado na vaga de Cassano.

Aos 15 minutos, Cesare Prandelli perderia mais um jogador. Thiago Motta entrara e ficou apenas três minutos em campo e o pior é que a Azzurra já tinha feito as três alterações.

Com um jogador a mais, a Espanha deitou e rolou. Iniesta e Xavi comandavam as ações. Del Bosque colocou Fernando Torres em campo e logo depois, o centroavante recebeu belo passe e tocou na saída de Buffon. "El Niño" se tornou o primeiro jogador a marcar em duas finais de Eurocopa. Foi dele o gol do título quatro anos antes.

Foi de Fernando Torres o passe para o quarto gol. O camisa 9 deixou na medida para Juan Mata que tinha entrado pouco antes na vaga de Iniesta. No primeiro toque na bola, o meia marcou mais um.

A Espanha venceu mais uma competição. Foi assim na Euro de 2008, na Copa de 2010 e agora com o bicampeonato consecutivo europeu. Os espanhóis mandam na geografia do futebol mundial e parece que não terá fim tão cedo. Parabéns aos melhores do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário