Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

UMA GOLEADA FABULOSA

Na volta de Rogerio Ceni ao time, o São Paulo goleou o Flamengo por 4 a 1 no Morumbi com show de Luis Fabiano que também retornava à equipe. E olha que tem torcedor que andou vaiando o Fabuloso!

A torcida comepareceu em bom número. 35 mil pessoas estiveram presentes, o maior público da atual edição do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo chegou a 24 pontos e está em sétimo lugar, mas o Grêmio que fecha o G-4 está com 22. Já o Flamengo continua com 16 pontos e caiu para a 11ª posição.

A novidade de Dorival Júnior no Flamengo foi a escalação de Camacho entre os titulares, mas novamente, nada adiantou apostar em mais um garoto da base. Ainda acho que Renato Abreu não poderia ser barrado pelo bom aproveitamento nas bolas paradas. Ibson e Vagner Love estão muito pior e seguem no time.

Desde o início, estava na cara que Luis Fabiano daria trabalho. É o principal jogador da equipe. Primeiro, Paulo Victor salvou em cabeçada do centroavante. Pouco mais tarde, o arqueiro impediu novamente em chute com a perna direita.

Só que no final do primeiro tempo, a zaga do Flamengo cochilou e o time da casa conseguiu boa vantagem. Aos 41 minutos, o meia Maicon chutou cruzado e abriu o marcador no Morumbi. Cinco minutos depois, Luis Fabiano marcou de cabeça em falha de Paulo Victor que saiu mal. Em toda a primeira etapa, o Rubro-Negro não finalizou uma vez sequer.

No intervalo, o técnico Dorival Júnior fez as duas alterações a que ainda tinha direito, já que já tinha perdido Airton e colocado Amaral. Entraram Bottinelli e Thomás nos lugares de Camacho e Adryan.

O São Paulo aumentou aos 14 minutos em boa troca de passes. A bola chegou até Cortez que cruzou na medida para cabeçada certeira de Luis Fabiano. Com mais um gol marcado, o centroavante chegou a 145 com a camisa do São Paulo, passou Leônidas da Silva e se tornou o sétimo maior goleador da história do clube.

No primeiro chute que acertou ao gol, o Fla descontou com Ramon aos 21 minutos. Mas não teve nem ensaio de uma reação carioca. Ainda houve tempo para Luis Fabiano dar assistência e Jadson marcar o quarto, já nos acréscimos do jogo que marcou o retorno de Rogerio Ceni, pouco exigido. A festa da torcida estava completa. Volta do ídolo e goleada sobre o Flamengo.

Dorival Júnior já disse que pedirá reforços e com urgência. O treinador quer um zagueiro, um meia criativo e mais um atacante. O clube carece de jogadores que cheguem para jogar e resolver. Não adianta só apostar na garotada. Principalmente em um momento de crise e turbulência.

Outros Resultados: Fluminense 0 x 0 Atlético-MG; Sport 0 x 0 Atlético-GO; Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras; Santos 2 x 1 Ponte Preta; Portuguesa 3 x 1 Náutico e Bahia 0 x 0 Corinthians.

2 comentários:

  1. Maurício

    O Flamengo não tem zagueiros de qualidade, meia armador nenhum e só o Love no ataque. Clube sem comando e começando perigosamente e por necessidade na garotada. Se a torcida, que é nada inteligente, começar a vaiar a garotada, aí o caldo entorna de vez.
    Haja coração para tanta emoção. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu que quero uma mudança radical, definitiva, que acabe de vez com essa atual bagunça que é o Flamengo.

    E para que isto aconteça só há um jeito: Ser rebaixado para série B.

    Esse resultado de ontem é normal e contribui e muito para esse desfecho.

    E como acredito que isso vai acontecer esse ano, sugiro ao Dorival, que comece a preparar o time de 2013.

    Faltam 25 rodadas para terminar o campeonato, aproveite-as para montar o Flamengo do Futuro.

    Um time só com pratas da casa. O Flamengo Campeão Invicto da Segundona 2013.

    Dá-lhe Mengão rumo à segunda divisão. "Flamengo eu sempre hei de ser".

    ResponderExcluir