Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

VASCO VENCE NO MORUMBI DE NOVO

O Morumbi já está virando a casa de festas do Vasco. Os cariocas venceram o São Paulo por 1 a 0 com gol do lateral direito Fágner. Os cruz-maltinos seguem na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 23 pontos. Em primeiro está o Atlético-MG com 25.

O time carioca jogou muito bem e dominou a partida. Juninho, que completava 350 jogos com a camisa do Vasco, comandava as ações e vivia dando trabalho ao goleiro Dênis que tinha de se virar para evitar que o meia balançasse as redes. Seja de bola parada ou de fora da área. Esta foi uma das melhores atuações do atleta desde que voltou ao Vasco. O São Paulo perdeu o 100% de aproveitamento em casa e caiu para a sétima posição com 16 pontos ganhos.

O time da casa até que começou melhor. Luis Fabiano chutou para boa defesa de Fernando Prass e o meia Cícero, pouco depois, acertaria a trave vascaína. Mas aos poucos, o Vasco, sempre comandado por Juninho, foi ditando o ritmo.

O técnico Ney Franco perdeu o atacante Osvaldo ainda no primeiro tempo e teve de recorrer ao jovem Rafinha. O Vasco poderia ter aberto o marcador com William Barbio, mas o enrolado atacante demorou a chutar. Só sabe correr!

Juninho assustou em dois lances seguidos. Primeiro em cobrança de falta que explodiu no travessão de Dênis e, no rebote, Barbio mandou mal, de cabeça, e pouco depois, em chute de fora da área e o arqueiro espalmou para o lado. O efeito que toma as bolas do "Reizinho" é impressionante.

No segundo tempo, o Vasco logo abriu o placar com Fágner em uma bomba cruzada aos três minutos, mas acho que Dênis falhou nessa.

Depois do gol, a situação são-paulina pioraria com a expulsão do volante Rodrigo Caio aos 12 minutos. Cristóvão Borges retirou o estreante Wendel para colocar Carlos Alberto e o Vasco não deixava de chegar ao ataque.

Luis Fabiano poderia ter empatado em chute na saída de Prass. Passou muito perto. O segundo do Vasco também quase veio com Carlos Alberto, mas Dênis fez a defesa já nos acréscimos.

O Vasco melhorou muito em relação a atuação contra o lanterna Atlético-GO na rodada anterior e o São Paulo, sem Lucas nas Olimpíadas, fica dependente demais do nervosinho Luis Fabiano. Acho até que o Tricolor possa brigar por uma vaga no G-4, apesar de que existem algumas equipes melhor tecnicamente para tal posto.

Um comentário: