Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GRÊMIO VENCE E ENTRA NA BRIGA PELO TÍTULO

O Grêmio entrou de vez na briga pelo título brasileiro ao derrotar o Vasco no Estádio Olímpico por 2 a 0 com gols de Marcelo Moreno e Kléber. Sendo um em cada tempo.

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo aproveitou os empates de Atlético-MG (contra a Ponte Preta) e Fluminense (contra o Corinthians) para encostar nos ponteiros. Os gaúchos estão com 40 pontos. Já o Vasco segue sem saber o que é vencer há cinco rodadas (quatro derrotas e um empate), mas ainda está em quarto com 35 pontos ganhos.

As duas equipes estavam desfalcadas de jogadores experientes. No Grêmio, Elano estava fora por contusão e Juninho não atuou por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

As chances eram escassas e apenas aos 32 minutos teve um lance de perigo. Kléber recebeu passe de Marquinhos, mas Fernando Prass fez boa defesa.

O sistema defensivo do Vasco estava muito mal. As atuações dos laterais Auremir e William Matheus eram muito fracas e o time da casa abriu o marcador aos 41 minutos. O bom centroavante Marcelo Moreno ganhou no alto e pegou rebote de Prass para fazer a festa dos torcedores.

No intervalo, Cristóvão Borges fez a mexida que vem realizando em todas as partidas. Saiu William Barbio para a entrada de Tenorio. O time melhorou, mas o juiz Luiz Flávio de Oliveira errou ao marcar toque de mão na hora em que o atacante equatoriano sairia na cara de Marcelo Grohe.

Aos 12 minutos, o Grêmio aumentou em um chute de fora da área de Kléber. A bola desviou no zagueiro Douglas e matou Fernando Prass.

O Vasco perdeu as poucas forças que tinha. O meia Felipe quase foi expulso. Já tinha cartão amarelo e estava muito nervoso. Entrou Wendel. Carlos Alberto, muito pouco notado, deu lugar a Pipico.

O elenco do Vasco não merece estar na posição que ocupa. Parece que o G-4 é momentâneo para o time de São Januário. Os vascaínos até mandaram uma bola na trave com Douglas.

O Grêmio pode chegar muito longe ainda. O Galo tem 44 pontos e o Flu está com 43. Os gaúchos têm um bom elenco com muitos jogadores experientes, além de um técnico que sabe tudo de pontos corridos. O Brasileirão vai ficar ainda mais emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário