Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ELANO, O COMANDANTE DO GRÊMIO

Um jogador que não vivia uma boa fase, é o principal comandante de sua equipe no Campeonato Brasileiro. Elano não servia mais para o Santos, mas chegou ao Grêmio e está jogando muito bem. Pode até ser considerado um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

Elano está com 31 anos. A idade não é tão avançada. O meia já marcou cinco gols na competição, inclusive o da vitória no último Gre-Nal. E isso tem um peso e tanto para os torcedores.

O meia teve duas passagens pelo Santos, foi bicampeão brasileiro (2002 e 2004). Foi um dos artilheiros do Pasulistão em 2011, onde também foi campeão e ainda conquistou a Taça Libertadores do ano passado. Será que o apoiador não merecia mais respeito da diretoria como enfatizou o lateral esquerdo Léo na saída de campo no clássico contra o São Paulo no último domingo?

Em minha opinião, Elano merece até ser visto com bons olhos em se tratando de Seleção Brasileira. Para os jogos contra a Argentina, no Superclássico das Américas, o gremista deveria não só ser convocado como estar entre os titulares. Mas Mano Menezes preteriu o jogador. Será que tem a ver com aquele pênalti perdido na Copa América de 2011?

Para exemplificar a boa fase de Elano. Um levantamento mostrou que o apoiador é o maior finalizador do Campeonato Brasileiro com 41 chutes a gol. E olha que tem apenas 13 partidas com a camisa do Grêmio, mas que o imortal número 7 caiu muito bem. Isso ninguém pode questionar. 

Um comentário:

  1. Acho ele muito comum e esse time do Grêmio não aguenta até o final!

    ResponderExcluir