Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DE ESTÁTUA A AFASTADO


O brasileiro Alex, talvez um dos maiores ídolos da história do Fenerbahçe foi afastado pelo técnico Aykut Kocaman e pode não atuar mais time turco. Quem sabe o apoiador não volta ao futebol brasileiro no início de 2013.
 
O que pegou a muitos de surpresa foi que o afastamento ocorreu dias após o meia ganhar uma estátua (foto) em frente a sede do clube, em Istambul.
 
Alex foi para a Turquia após a excelente temporada que teve em 2003 quando foi o principal comandante do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa (Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão). Desde 2004 no Fener, Alex já participou de 365 jogos e marcou 182 gols. Para os torcedores, é um mito no clube. Desde 2007, é o capitão da equipe.
 
Dizem que o técnico que foi um dos grandes jogadores da história do clube, não coloca Alex em campo para que o brasileiro não o supere em títulos e números marcantes.
 
A última vez em que assisti a um jogo do Fenerbahçe foi na prévia da Champions League, na eliminação diante do Spartak de Moscou e Alex ficou quase que o jogo inteiro no banco de reservas e a equipe é muito fraca. Não há condição de Alex não jogar.
 
Com certeza, o motivo do afastamento é briga de vaidades entre o treinador e o atleta. Além de brilhar pelo Cruzeiro, Alex é ídolo da torcida do Palmeiras e também muito querido no Coritiba, onde começou a carreira. Se voltar ao Brasil, o meia deve dar prioridade a uma dessas equipes.

Um comentário:

  1. Nota do Futebol em Foco: Após toda a polêmica, o atleta confirmou que rescindiu contrato com o clube turco, onde passou as últimas oito temporadas.
    Coritiba e Cruzeiro seriam os possíveis destinos para 2013.

    ResponderExcluir