Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

MAIS UMA GOLEADA BRASILEIRA

A Seleção Brasileira realizou mais um amistoso. Desta vez contra o Japão, na Polônia. Novamente o time comandado por Mano Menezes jogou bem e aplicou nova goleada. Os brasileiros venceram por 4 a 0 com show de Neymar que marcou duas vezes e ainda deu uma assistência.
 
Os japoneses vinham credenciados pela vitória sobre a França em Paris. Com certeza, é uma equipe superior ao Iraque e a China, mas ainda está longe de ser encarado como um verdadeiro teste para o Brasil. Mas devemos levar em consideração que a equipe está fazendo o seu papel. Vencendo e jogando muito bem.
 
Mano Menezes teve de improvisar nas duas laterais. Sem Daniel Alves e Marcelo (que não jogará mais nesta temporada), o treinador usou Adriano no lado direito e o zagueiro Leandro Castán, que debutava com a Amarelinha, pela esquerda. Sobre Adriano, nem parece que o atleta atua na esquerda. Foi bem demais no lado direito.
 
O Japão tinha em Kagawa (jogador do Manchester United) e Honda as suas principais opções de jogo. O jogador que atua no futebol inglês é bom de bola. Pena que o resto da equipe não ajuda.
 
Desde o início, o Brasil era melhor e com muito mais posse de bola. Novamente sem um centroavante na frente, a movimentação dos homens de ataque confundiram os marcadores.
 
O primeiro gol foi de Paulinho e não de cabeça, como normalmente aparece como elemento surpresa. Oscar tocou e o corintiano acertou um bonito chute de fora da área. O goleiro Kawashima nada pôde fazer. Logo depois, quase que o volante faz mais um. Neymar deu o passe. Paulinho chegou a tirar do goleiro e a bola passando raspando a trave esquerda.
 
O Japão não abdicava do ataque, principalmente com Kagawa, mas sempre que era exigido o goleiro Diego Alves se saía bem. Acho que Mano encontrou o dono do gol brasileiro.
 
O segundo gol quase saiu com Kaká que colocou uma bola na trave após deixada de Neymar. Pouco depois, o meia do Real Madrid dividiu com um adversário e a arbitragem marcou pênalti de forma equivocada, já que o japonês não teve a intenção de colocar a mão na bola. O cobrador oficial, Neymar bateu forte no alto e fez o segundo gol do Brasil.
 
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Neymar ampliou a vantagem brasileira. Após escanteio, o atacante dominou no peito com categoria e chutou fraco, mas a bola tocou em um adversário e deslocou o goleiro Kawashima do lance.
 
O santista ainda faria linda jogada pela direita, em velocidade, e chegou a tempo de evitar a saída de bola pela linha de fundo e cruzar para Ramires que marcou, mas o auxiliar assinalou que a bola teria saído por trás do gol. O lance é bem duvidoso. 
 
Em cobrança de falta na entrada da área, Hulk bateu forte e a bola foi na trave após desvio na barreira. Kaká queria jogo. Estava a vontade em campo e, aos 30 minutos, Neymar deu mais um bom passe e o meia, em sua característica marcante, avançou com a bola dominada e deu um corte para a esquerda para fazer o quarto. O chute foi indefensável para Kawashima.
 
Com a goleada garantida, Mano Menezes fez algumas alterações. Colcou Giuliano, Lucas e Leandro Damião nos lugares de Hulk, Kaká e Neymar respectivamente.
 
No fim, a falta de entrosamento dificultou um pouco e os brasileiros não fizeram mais gols. Também não precisava. Uma vitória por 4 a 0 para cima do Japão já está de bom tamanho.
 
Mais uma vez, a equipe foi bem. Acho que Mano Menezes encontrou a base da Seleção para a Copa das Confederações do ano que vem e o Mundial daqui a dois anos. Gostei muito da dupla de volantes com Paulinho e Ramires. Kaká voltou bem, mas ainda vou esperar que enfrente um adversário de alto nível no futebol mundial e Neymar segue sendo a estrela da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário