Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SÃO PAULO VENCE "DECISÃO" DIANTE DO VASCO

No jogo mais importante da 29ª rodada, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 em São Januário e colou no time carioca na briga por uma vaga entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro.

Os gols do triunfo paulista foram marcados por Luis Fabiano e Osvaldo, um em cada tempo. Vale destacar a belíssima atuação do goleiro Rogério Ceni que fez pelo menos cinco defesaças.

No Vasco, o técnico Marcelo Oliveira perdeu a invencibilidade. A novidade no time era a estreia do meia Marlone entre os titulares. Dedé e Lucas não atuaram por estarem servindo à Seleção Brasileira. Agora, o Vasco está com 50 pontos e o Sampa já colou com um a menos.

Os paulistas foram superiores desde o início. Rogério Ceni cobrou falta e a bola passou raspando a meta de Fernando Prass. Pouco depois, o arqueiro vascaíno salvou em finalização de Osvaldo.

O São Paulo já merecia sair na frente e marcou aos 20 minutos. Luis Fabiano recebeu na intermediária e chutou forte, de canhota, no cantinho de Fernando Prass.

O Vasco quase chegou ao empate após Alecsandro roubar a bola e passar para Eder Luis que chutou para a primeira das grandes defesas de Rogério Ceni.

Os visitantes chegaram novamente. Jadson tocou para Osvaldo que bateu, mas Prass pegou com os pés. Na sobra, o camisa 10 chutou em cima da zaga vascaína.

No segundo tempo, Jonas e Renato Silva deram lugar a Auremir e Fabrício respectivamente. Mas aos três minutos, Osvaldo marcou um golaço. O rápido atacante fez o que quis com Auremir e mandou no ângulo. Sem chances alguma para Fernando Prass que se esticou, mas não dava para pegar. Já estão falando em Cristiano Osvaldo em alusão ao craque do Real Madrid. O atacante promete, mas a comparação é absurda.

O Vasco até tinha melhorado, mas tava bem difícil passar por um inspirado Rogério Ceni. Juninho cobrou falta perigosa, mas o arqueiro espalmou.

Felipe entrou no lugar do improdutivo Thiago Feltri. Em dois minutos, o time da casa teve três chances seguidas, mas Ceni estava demais.

O São Paulo era muito perigoso nos contra-ataques. Osvaldo aprontava uma correria danada para a zaga do Vasco. Aos 41 minutos, mais uma vez Rogério se sobressaiu no duelo particular com Juninho. O capitão vascaíno bateu e o são-paulino fez uma defesaça. 

O São Paulo é muito superior ao Vasco e parece ser questão de tempo para entrar na zona dos times que vão disputar a próxima edição da Taça Libertadores da América.

Outros Resultados: Botafogo 0 x 2 Santos; Internacional 3 x 0 Atlético-MG; Cruzeiro 2 x 0 Portuguesa; Ponte Preta 2 x 1 Náutico e Figueirense 3 x 1 Atlético-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário