Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

CORINTHIANS JÁ FALA EM REFORÇOS

Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro e a exatamente um mês antes da estreia no Mundial de Clubes, a diretoria do Corinthians já planeja reforços para a próxima temporada.
 
Alguns nomes já começam a circular pelos bastidores do Parque São Jorge. O técnico Tite tenta desconversar para não atrapalhar o clima com jogadores da mesma posição que os nomes ventilados pela imprensa.
 
Desde a saída de Leandro Castán, que o Corinthians busca uma reposição para a defesa. O zagueiro Gil, ex-Cruzeiro e atualmente no Valenciennes-FRA seria o nome predileto da comissão técnica. Um sonho antigo, mas o clube francês já disse que os paulistas terão que abrir os cofres para ficarem com o jogador de 24 anos que começou a carreira no Americano e despontou para o cenário nacional pelo Atlético-GO. Um outro nome para o setor levantado foi do ex-vascaíno Anderson Martins que, em 2011, se transferiu para o Al-Jaish-QAT.
 
Para o meio campo, os dirigentes querem encontrar alguém para suprir a saída de Alex após a campanha vitoriosa na Taça Libertadores e o nome seria Renato Augusto, jogador revelado pelo Flamengo, mas que está na Bayer Leverkusen-ALE há quatro anos. O volante Cleberson, do Atlético-PR seria uma aposta. Talvez já pensando em perder Paulinho que dificilmente continuará após o Mundial devido ao assédio do futebol europeu.
 
Outra posição que preocupa Tite é a de homem gol. O clube só conta com o peruano Paolo Guerrero para a vaga de centroavante. Todos os outros atacantes jogam pelo lado do campo. Já há quem diga que o Corinthians teria sondado o Benfica-POR para trazer de volta ao futebol paulista, o ex-santista Alan Kardec.
 
Os nomes citados seriam para suprir recentes saídas. Com certeza, Renato Augusto é o mais famoso e seria a mais cara das contratações. Na zaga, não pensaria duas vezes e optaria por Anderson Martins. E o Cleberson, realmente, nunca vi atuar.
 
Mas o bom é ver que a diretoria já está planejando a próxima temporada em busca de um sucesso ainda maior que em 2012 que ainda pode acabar com o título mundial para o Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário