Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

NINGUÉM GARANTIU O ACESSO AINDA

Ainda não foi nesta rodada que tivemos um time com acesso garantido, matematicamente, para a Série A do Brasileirão em 2013.

O Goiás precisava vencer para ficar com a primeira das quatro vagas, mas ficou no empate diante do Boa Esporte, em Minas Gerais. O Esmeraldino segue na liderança da competição com 71 pontos e o acesso já deve vir na 36ª rodada quando enfrentará, em casa o lanterna, Grêmio Barueri.

Outro que poderia cravar a vaga era o Criciúma, mas a equipe perdeu a segunda consecutiva, desta vez para o São Caetano, que também busca a volta à elite do futebol brasileiro. O Tigre, com 68 pontos, é o time do goleador absoluto da competição. O atacante Zé Carlos já balançou as redes em 26 oportunidades.

Quem herdou o segundo lugar do Criciúma foi o Vitória que bateu o América-MG por 5 a 3 com bela atuação do lateral direito Nino Paraíba. Trata-se de uma boa aposta para os clubes visando 2013. Os baianos estão com 69 pontos ganhos.

Em quarto lugar, está o Atlético-PR com 66 pontos. O Furacão bobeou ao empatar em casa com o América-RN que nada aspira na Segundona neste momento.  

Outras duas equipes ainda sonham com o acesso. O São Caetano venceu um adversário direto fora de casa (Criciúma) e chegou aos 64 pontos. O Joinville tem 59 e possui chances matemáticas.

Na briga contra a degola, o ABC (42) e o Guarani (41) ainda não estão livres, mas só caem se perderem todas as três partidas que faltam para o término do campeonato. Em 16º lugar, o Bragantino (35) está no limite.

Atualmente, as quatro equipes que estão na zona do mal são: Guaratinguetá (34), CRB (33), Ipatinga (31) e Grêmio Barueri (27). Matematicamente, ainda não existem rebaixados.

Faltam só três jogos e, com certeza, no próximo final de semana, já teremos times comemorando o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário