Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2012

TUDO DEFINIDO NA SÉRIE B

O Atlético-PR e o Vitória foram os times que conquistaram as duas últimas vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2013. As duas equipes empataram na rodada contra Paraná e Ceará respectivamente e conseguiram o acesso ao chegarem aos 71 pontos. O São Caetano venceu o Guarani, em Campinas, e também foi a 71, mas perdeu nos critérios de desempate (uma vitória a menos) e segue na Segundona. Já o Bugre, com a derrota, foi rebaixado novamente para a Série C.

O Furacão ficou apenas uma temporada na segunda divisão. Já o Vitória volta à elite após dois anos de ausência. Os paranaenses já venceram o Brasileirão em 2001 e a equipe baiana bateu na trave com o vice em 1993.

O Goiás venceu o Joinville e ficou com o título e uma vantagem de cinco pontos sobre o Criciúma, segundo colocado. Além do Guarani, o CRB também foi rebaixado na última rodada. Grêmio Barueri e Ipatinga já tinham caído há algumas semanas

Acho que foi merecido os acessos de Atlético-PR e Vitória. Foram times que investiram e contam com jogadores mais conhecidos. No rubro-negro baiano, o ataque formado por Elton (ex-Vasco) e William (ex-Avaí) foi o destaque. No meio, Pedro Ken e Tartá abasteciam o setor ofensivo. No Furacão, o zagueiro Manoel, que caiu com o time em 2011, foi um dos pilares da zaga. No meio, Paulo Baier era o toque de experiência mesmo sendo reservas em algumas partidas. A dupla Elias e Marcão, ex-Atlético-GO, também teve uma boa participação.

Parabéns ao Goiás, treinado por Enderson Moreira, Criciúma de Paulo Comelli, Atlético-PR, dirigido por Ricardo Drubscky e o Vitória de PC Gusmão pelo retorno à primeira divisão. Tomara que as diretorias se planejem para não passarem pela Segundona novamente. É um tormento para os torcedores que sofrem durante toda a temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário