Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

URUGUAIO É O NOVO HOMEM - GOL NA EUROPA


Um sul-americano vem balançando muito as redes no futebol europeu. Trata-se do uruguaio Edinson Cavani de 25 anos. O jogador, revelado pelo Danúbio em 2005, já é conhecido em seu país. Tanto que disputou a última Copa do Mundo e fez parte do grupo que venceu a Copa América do ano passado, mas a temporada atual que vem fazendo no Napoli é espetacular.

Cavani é um dos atuais artilheiros do Campeonato Italiano com oito gols marcados em 12 rodadas. Na temporada passada, também foi um dos principais goleadores do Cálcio ao marcar 23 gols, ficando atrás somente de Ibrahimovic (28) e Diego Milito (24).

Há duas semanas, em jogo válido pela Liga Europa, o uruguaio marcou os quatro gols na vitória do Napoli sobre o Dnipro-UCR por 4 a 2.

Cavani saiu do Uruguai e foi atuar na Itália. O primeiro time no país da bota foi o Palermo, aonde chegou em 2007 e acabou com a fama do ítalo-brasileiro Amauri. O Napoli pagou 17 milhões de euros, em 2010, para contratar Cavani.

A fase no Napoli é tão boa que Cavani já pensa em superar ninguém menos do que Diego Maradona. O uruguaio já marcou 79 gols em dois anos. Dieguito fez 115 de 1984 a 1991, época de ouro do time italiano.

No final da última temporada, muitos clubes da Europa assediaram a equipe italiana que renovou com Cavani até 2016. O jogador faz parte da Seleção do Uruguai desde 2008. Chegou a marcar um gol na Copa do Mundo disputada na África do Sul e foi um dos destaques da bela campanha da Celeste ao lado de Diego Forlán e Luis Suárez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário