Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MUDANÇA NA POLÍTICA DO FLAMENGO


O Flamengo terá um novo presidente para o triênio 2013-2015. Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, derrotou Patricia Amorim, que tentava a reeleição. Em terceiro lugar ficou Jorge Rodrigues. O responsável por presidir o clube de maior torcida no país, tem a experiência de ser executivo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) há 25 anos. 

O vitorioso, sócio do clube há 34 anos, recebeu 1414 votos. 500 a mais que a atual mandatária. Rodrigues teve apenas 347.

Eduardo Bandeira de Mello se tornou candidato há menos de um mês na vaga de Wallim Vasconcelos a quem agradeceu muito. Wallim fará parte da chapa que assumirá o clube em janeiro do ano que vem.

O maior cabo eleitoral do vencedor foi o maior ídolo do clube, Zico, que nunca escondeu a preferência no pleito. Dizem que Zico até pode voltar ao Flamengo Nada confirmado ainda.

Ex-jogadores como Adílio, Júnior, Nunes e Zico compareceram à sede do clube na Gávea. Assim como outras personalidades do esporte como Cesar Cielo e Vanderlei Luxemburgo.

A maioria da torcida também estava louca para ver a saída de Patricia Amorim, que valorizou o esporte amador, mas esqueceu do futebol. Está certo que trazer Ronaldinho Gaúcho foi um gol de placa, pelo menos no marketing, mas o tiro saiu pela culatra.

A primeira questão a ser resolvida pela nova diretoria é a permanência ou não do diretor de futebol, Zinho e do técnico Dorival Júnior, ambos contratados pela administração passada. Acredito que seja mais fácil que o treinador continue. Já o dirigente deve deixar o clube.

Com Eduardo Bandeira de Mello, muitos executivos chegarão ao poder no Flamengo. A esperança dos torcedores é que o triênio seja bem diferente do que o anterior.

2 comentários:

  1. DÁ-LHE MENGÃO!

    Está chegando ao fim a era da incompetência, da bagunça, do descrédito, da vergonha. A Nação tem um novo presidente.

    A eleição de Bandeira de Mello além de expurgar da Gávea a incompetência, com certeza vai abrir caminho, para que o nosso grande ídolo, Artur Antunes Coimbra (Zico) possa a vir a ser, o nosso presidente no triênio 2016-2018.

    A expectativa dos rubros negros é muito grande, pois, com a derrota da nadadora, também os seus asseclas não terão força na nova administração, que terá como principal tarefa recuperar a credibilidade do mais querido.

    Tem coisas que não foram feitas para mulheres. A presidência do Flamengo é uma delas.

    Que nunca mais, outra maluca se aventure de novo.

    A gestão da nadadora só não foi pior por não ter sido, o Flamengo rebaixado.

    Agora é vida nova. Uma nova era. Presidente novo, apoiado pelos grandes ídolos, Maracanã a nossa casa totalmente reformado. Saiam da frente, pois, o verdadeiro Mengão vem ai.

    ResponderExcluir